6
Sentados em um dos melhores restaurantes da cidade onde servem pratos judaicos maravilhosos Uri olha o cardápio e faz perguntas ao garçom sobre alguns e se são preparados com autenticidade. Pergunto-me que tipo de pergunta é essa já que não estamos em nosso país de origem.
- Tudo bem, então vamos querer...
- Eu vou querer Shakshuka, por favor. E vinho tinto!
Digo por cima dele cansada de ser tratada como uma criança que não pode tomar decisões sobre o que deseja comer ou não. Os olhos escuros de Uri encontram os meus ao mesmo tempo em que ele abaixo o menu sobre a mesa. Sorri e diz voltando-se para o garçom.
- Vou querer o mesmo que minha namorada.
- Tudo bem! Com licença.
O garçom se afasta com nosso pedido, mantenho meus olhos fixos em Uri quase o desafiando e eu acho que ele percebe o quanto me deixa irritada com suas ações um tanto machistas.
- Essa semana teremos uma agenda cheia por isso quero que essa noite termine de um jeito especial.
Fecho minhas mãos no guardanapo em meu colo rezando para que não seja o pedido ou um anel esse seu "jeito especial" de acabar a noite. Pigarreando um pouquinho para clarear minha voz eu digo tentando mudar de assunto.
- É verdade. Tem o coquetel antes da corrida de cavalos e é claro a Pessach é amanhã...
- Recebemos os convites, eu e meus pais iremos...
Concordo com um aceno, esse ano o Pessach será na casa de meus pais e eles fizeram questão de fazer uma mesa enorme para os amigos mais próximos da família. Pergunto-me se talvez amanhã não seja o dia perfeito para introduzir Colin e o nosso plano a minha vida. Todos estarão lá e levar um homem desconhecido cujo tomará toda minha atenção publicamente será um prato cheio para que Uri fique no mínimo enciumado.
- E quanto ao coquetel, seu pai me disse que adquiriu um belo espécime para a corrida...
- Ah sim, ele é um cavalo lindo e está saudável. Apostaria nele se fosse você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO
RomanceVivendo em Manhattan, Dorit é uma jovem judia de família tradicional que valoriza a cima de tudo, sua independência. Pressentindo que Uri, seu namorado judeu e extremamente ortodoxo irá lhe pedir em casamento no primeiro aniversário de namoro ela re...