Pov Emily.
Hoje o dia começou nada agradável. Como se já não bastasse os problemas com a empresa, meu irmão resolve me contar a mais nova novidade — depois de 4 noivados frustados isso deixa de ser uma novidade — ele estava noivo e quer apresentá-la para toda a família e amigos.
Eu não apareço naquele fim de mundo desde que entrei na faculdade de Letras, não fui a nenhum dos jantares de noivado dele, não acredito que justo agora fazem questão que eu vá. Não é como se eu fosse importante ou nada do tipo.
A verdade é que só vou porque fui convocada como madrinha do noivo e não posso fazer desfeita com meu irmão, apesar de ser um chato de galocha eu o amo incondicionalmente.
+++
Após minhas reflexões sobre ser ou não ser, resolvo arrumar logo minha mala. Irei levar apenas uma, até porque não pretendo ficar mais que o necessário, não tem nada que me faça querer voltar aquela cidade, não depois de tudo que ela me fez passar. Nunca imaginei passar tamanha humilhação por alguém que se dizia minha melhor amiga!
Faço a mala com o básico: um conjunto moletom, um vestido para o jantar, algumas camisas e shorts, roupas íntimas, um salto e, claro, meu fiel all star.
Ainda são 15h e o meu voo parte apenas às 19h, o que significa que tenho tempo para passar na casa da Jane, ela vai cuidar da minha filha Martini enquanto estou fora. Não posso arriscar levar meu bem mais precioso aquele hospício.
Abro o whatsapp
Eu: oi Janie. Já tô indo levar a Tinie okay?!
Janie: me chamando de Janie? Qual foi Ems? Qq tu tá aprontando?
Janie: anda vagabunda
Janie: Emily Elizabeth Dickinson
Janie: você só me chama de Janie quando está aprontando.
Eu: juro que não tô aprontando. Só vou deixar a Tinie aí e ir pro aeroporto.
Eu: quanto antes eu voltar daquele jantar, melhor.
Eu: quando eu voltar prometo ir naquela balada que tu insiste.
Janie: hmm, suspeito
Janie: trás logo a Tinie. Sdds da minha sobrinha.Fecho o whatsapp
Guardo o celular em minha bolsa, pego minha mala e levo até o carro na garagem. Em seguida volto para casa e coloco a Tinie na sua caixa de viagem, pego seus itens indispensáveis e volto para o carro. Me certifico de verificar se tranquei tudo e então parto para a casa da Jane.
+++
— Hey Jan — digo ao vê-la abrir a porta.
Ela me ignora completamente e pega a caixa com a Martini — Oiii meu amor, como eu senti falta dessa coisa linda da titia — ela diz tirando a Tinie da caixa.
— Obrigada por me deixar entrar, claro que tô bem. E você? — digo em tom de ironia.
— Você eu vejo todo dia, já essa princesa não — diz sem olhar para mim.
— Vou no banheiro e depois tô saindo, quero fazer logo check-in. Detesto demorar em filas — digo indo em direção ao banheiro.
Faço xixi, lavo as mãos e me olho no espelho.
— tô gata, vou tirar uma foto — pego meu celular e posiciono em frente ao espelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whatever You - Emisue
FanfictionEmily e Susan são melhores amigas de colégio, mas após um "mal entendido" passam a se odiar e nunca mais se veem. Até que o destino resolve pregar uma peça: 10 anos depois elas se encontram da forma mais inusitada. Susan está noiva de Austin.