03.

1.1K 97 119
                                    

Pov Sue.

Finalmente é a hora do jantar. Me sinto mais apreensiva que tudo, nunca fui noiva antes, sempre achei que noivaria e casaria uma única vez.

Nesse momento estou no salão de festas acompanhada de Vinnie, George, Austin, meus sogros e, Jane, que chegou de surpresa com uma novidade — que disse que irá revelar apenas no fim do jantar — Emily ainda não desceu, saber que ela me odeia me castiga todos os dias. Não há um só dia em que eu não diga mentalmente o último poema que me foi entregue, antes de toda aquela confusão por culpa dele.

PLAY: Wildest Dreams - Taylor Swift

A música começou a tocar e quase que no mesmo instante Emily aparece na sala, usando um vestido vermelho que faz meu corpo se arrepiar por inteiro.

A música começou a tocar e quase que no mesmo instante Emily aparece na sala, usando um vestido vermelho que faz meu corpo se arrepiar por inteiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nesse momento percebo o porquê de ter chorado tanto ouvindo 1989 da Taylor.

Emily nada me diz, passa direto e vai cumprimentar Jane assim que avista a amiga.
Emily e Jane são amigas desde o colégio, foram para a mesma faculdade e Jane apoiou Emily quando tudo ocorreu, nunca mais nos falamos também.

+++

Estou conversando com Austin e George que insistem para que eu cante algo antes do jantar.

— De que adianta minha noiva ser uma das maiores cantoras desse país se não posso ouvi-la cantar pessoalmente? — indaga Austin

Nesse momento Emily se aproxima e por um breve segundo vejo seu olhar sobre mim, não foi um olhar de raiva como noite passada, foi um olhar de calmaria como a muito tempo eu não via.

— Tudo bem, eu toco. — suspiro — Para Emily.

Caminho até o piano e fecho meus olhos, deixando tudo de ruim que me cerca ir embora.

PLAY: Dizeres - Lourena, Sant.

— Amor, é que faz tempo que cê me ligou, e eu fiquei aqui a procurar — Dedilho os dedos sobre as teclas do piano suavemente — motivos que justificassem a tua falta, amor...

Abro os olhos e vejo que todos se concentram em mim, inclusive ela.

— Não é pedindo pra você ficar, mas se quiser eu nem vou reclamar — paro de cantar por um instante e apenas toco o piano — E o que no fundo o que meu coração quer dizer é que eu te amo demais — suspiro alto o suficiente para que ela me ouça — e tudo o que eu faço me lembra você ie ê iê. — pauso mais uma vez apenas para tocar e vejo Emily entornando a garrafa de vinho de uma vez — enquanto você me dizia que iria ser pra sempre nós, o mundo acabava em promessas e Ainda estamos sós.

Paro a música e caminho rapidamente até o banheiro, por mais que eu relute contra esse sentimento que uma vez foi despertado em mim, não consigo me controlar, eu amei Emily como nunca vou amar outro alguém. Sei que ela nunca vai me perdoar por algo que o Ben fez e me culpou e culpa até hoje. Jamais irei me esquecer do seu semblante ao ver aquela cena, jamais irei me perdoar por ser tão burra.

Aquele dia disse e ouvi coisas que nunca imaginei, senti coisas jamais desejei sentir. O pior foi ver Emily ir embora sem que eu pudesse me explicar.

Seco as lágrimas e retorno para a sala, vejo que Emily está sentada no piano.

— Resolvi cantar algo para a Susie — ela diz com a voz levemente embriagada

—Ems... não precisa fazer isso — Jane diz tentando tirar ela de lá mas ela insiste em cantar.

— Emily, não prec... — sou interrompida pelo som do piano.

PLAY: Love will remember - Selena gomez.

— Now's all we got. And time can't be bought — Emily canta com uma voz suave — I know it inside my heart. Forever will forever be ours — seus dedos tocam suavemente o piano de cauda — Even if we try to forget, love will remember.

Olho ao redor e percebo que ninguém — nem mesmo Jane — está prestando atenção em Emily, estão todos brincando com Martini do outro lado.

— Ela está cantando pra mim — digo para mim mesma e volto meu olhar para Emily.

You said you loved me, I said I loved you back. What happened to that? All your promises and all them plans we had. What happened to that? — de repente ela para de cantar e sai correndo para fora da casa.

Num impulso repentino corro atrás dela até que ela para no pomar.

— Por que você cantou aquela música? — ela diz tentando recuperar o fôlego pós corrida.

— Por que você cantou aquela?— falo cirurgicamente.

— Perguntei primeiro — Ela arqueia uma sobrancelha.

— PORQUE É A VERDADE, EMI — digo alterando um pouco a voz — Não acredito que você vai me odiar a vida inteira por algo que eu não tive culpa!

— NÃO TEVE CULPA? SUSAN, VOCÊ ESTAVA BEIJANDO O BEN!

— QUANTAS VEZES EU VOU PRECISAR TE DIZER QUE EU NÃO BEIJEI? — tento me explicar — ELE ME AGARROU, FEZ DE PROPÓSITO PORQUE SABIA QUE EU IRIA ME DECLARAR PRA VOCÊ!

A esse ponto já não consigo mais conter as lágrimas. Ela me olha de um jeito irreconhecível. Simplesmente sai dalí sem me dizer uma palavra.

+++

Já se passou cerca de 5h desde que Emily saiu. Ela não voltou para o jantar de noivado, tampouco se importou com o tal discurso, pra falar a verdade, foi bom ela não dizer nada, não sei se conseguiria aguentar outra humilhação dela, eu sei que ela me culpa por tudo o que aconteceu mas eu preciso contar a minha versão dos fatos. Ela precisa saber!

Bato na porta do quarto onde Jane passara a noite — Jane, você tá aí? Preciso conversar sério com você — volto a bater na porta sem parar.

— O que você quer? — Ela abre a porta com Martini no colo — estou muito ocupada tentando ligar pra Ems, não tô com muito tempo pra papo furado — ela revira os olhos tão fundo que sinto que suas orbes vão saltar a qualquer momento.

— É sobre a Emi — digo entrando no quarto e empurrando ela para dentro do mesmo — eu sei que você viu o que aconteceu 10 anos atrás, sei também que tomou as dores da Emi sem que eu pudesse me explicar mas nesse momento você precisa entender o meu lado da história — digo caminhando para um lado e para o outro sem parar e gesticulando com as mãos — vou te contar o que aconteceu semanas antes do ocorrido até o dia em questão.

Jane nada me diz, apenas sinaliza que sim com a cabeça.

— Então, tudo começou 2 meses antes do ocorrido... — continuo minha linha de raciocínio e Jane me olha fazendo várias expressões e comentários — E foi isso o que aconteceu. Eu fiquei furiosa com o que ela falou e resolvi agir como se eu realmente fosse a culpada. Estou arrependida e preciso muito explicar tudo e me desculpar com ela.

— Ok — ela diz se levantando e trocando rapidamente de roupa — ainda bem que eu coloquei um rastreador no celular dela — Jane diz me puxando pelo braço para fora do quarto.

— E onde ela está? — digo enquanto entramos  no carro.

— Em um pub, do jeito que a Ems está ultimamente, aposto que bebeu e capotou por lá mesmo.

+++

Dirijo rapidamente até o pub em questão, eu conheço aquele lugar, tantas emoções foram vividas por ela e eu alí.

Entramos no pub e me deparo com uma Emily fazendo strip-tease, nesse momento uma raiva corrói todo o meu corpo.

— EMILY ELIZABETH DICKINSON, DESCE AGORA DAÍ — Jane e eu dizemos em uníssono.


_________________________________________

Aviso: eu não vou falar a cidade ou o ano da fic, fiquem livres para usar a imaginação.

Whatever You - EmisueOnde histórias criam vida. Descubra agora