Pov Emily.
— Susie? — digo entrando no quarto — Susie meu amor, o que aconteceu — seguro sua mão direita, a que parecia menos castigada — eu vou descobrir o que aconteceu com você, ok? Eu vou vir aqui todos dias cuidar de você!
Percebo que ela não se mexe, não consegue nem respirar sem ajuda de aparelhos e volto a me debruçar em lágrimas.
— Tá... Tá tudo bem... você vai... sair dessa — gaguejo durante o choro — eu vou te levar nos melhores lugares do mundo... vou te amar mais que tudo nesse mundo — as lágrimas simplesmente não cessam — vou te fazer a mulher mais feliz de todas as galáxias, minha Susie — encosto a cabeça na cama e choro até não conseguir mais.
+++
Já são mais de 22h, concordei em dormir aqui essa noite e amanhã trocar com Austin, não vou conseguir dormir longe de Susan, nem essa noite e nem por tão cedo. De repente meu telefone toca.
— Alô — digo com a voz embarganhada.
— Emily? — é Samuel — o que aconteceu? Você não foi trabalhar e nem chegou em casa ainda.
— você está no meu apartamento?
— vim buscar minha mala, cheguei e a porta estava aberta, achei que tivesse acontecido alguma coisa com você.
— quem me dera — olho a feição de Susan que dorme tranquilamente — Susan sofreu um acidente com meu carro e corre o risco de não sobreviver, estou no hospital com ela.
— No seu carro? — ele para de falar por algum tempo — você quer que eu vá aí?
— não precisa — seco as lágrimas — você pode levar a Martini pra casa da Jane? Eu não vou conseguir ir trabalhar esses dias.
— Não se preocupe! Ficarei na cidade cuidando de tudo por você, minha sócia.
— Obrigada, Sam. De verdade.
— Não tem de que, agora vai cuidar da sua amiga.
Desliga o telefone em seguida. O que me deixa ainda mais apreensiva.
— Por que ele exitou quando eu disse que o acidente foi no meu carro? — digo encarando sue que nada me diz em resposta — como Mary soube do seu acidente tão depressa? Isso é muito estranho, Susie, mas eu prometo que nunca mais vou deixar ela chegar perto de você. Eu te amo tanto! — as lágrimas não param — eu vou te provar o meu amor todos os dias enquanto eu viver... sabe de uma coisa? Eu vou te escrever uma carta. Meus sentimentos já não cabem em uma poesia.
Saio do quarto por alguns instantes e vou até a recepção, para minha sorte consigo um caderno e uma caneta. Volto pro quarto e me sento em uma poltrona de frente a Susan. Fecho os olhos e deixo que a caneta tome a forma de meus sentimentos.
Querida Susie, estou te escrevendo essa carta para que tenha sempre uma prova do meu amor. Uma vez você me disse que gosta de eternizar todos os bons momentos. O fato de eu te amar é um bom momento, certo? Espero estar certa, porque faço questão de te escrever hoje e em mais quantos dias forem necessários!
Não sei quando você vai acordar, nem sei se um dia você irá de fato acordar, mas o meu amor por ti é infinito, não deixei de te amar nem quando pensei te odiar.
Eu poderia te escrever os mais belos poemas, minha Susie, mas isso que nós temos é melhor que qualquer poema!Essa aqui é minha carta para o mundo, somente você terá o prazer de lê-la porque você é o meu mundo, Susie. Eu não consigo falar sem você, não consigo respirar sem você e muito menos escrever poesias sem você! Essa pequena parte de mim — uma imensa parte na verdade — se chama Susan Gilbert.
Você me assustou hoje, Susie, por um instante achei que tinha te perdido para sempre, mas não posso e nem vou me agarrar a essa ideia. Enquanto você tiver 1% de chance de viver, eu terei 100% de fé que você vai ficar boa e voltar para os meus braços.
Acredita que eu cheguei aqui e a tal da Mary estava aqui e alegou ser sua namorada? Por pouco eu não avancei na garganta dela. Eu faria qualquer coisa por você, Susie, enfrentaria um mar de fogo se precisasse. Eu te amo hoje e sempre.
Da sua eterna amante, com amor.
—Emily.
+++
Na manhã seguinte troco de lugar com Austin e insisto que voltarei para passar a noite. Jane me leva para sua casa e me força a comer e tomar um remédio para dormir, mas primeiro tomo um banho.
+++
Entro no hospital e vejo Mary na recepção e rapidamente caminho em sua direção.
— o que você está fazendo aqui? — a encaro.
— foi você né? Você que barrou a minha entrada aqui?
— eu não sei do que você tá falando — sou sincera — mas fico feliz que alguém de sensatez te barrou — caminho indo em direção aos leitos.
— era pra vc estar naquele carro, Emily. Eu nunca vou te perdoar — ouço vagamente o que Mary diz mas continuo andando.
Troco de lugar com Austin e rapidamente depósito um beijo na testa de Susan.
— oi meu amor — a olho — queria ter vindo antes mas a Janie me fez tomar um remédio pra dormir e eu apaguei. Antes que a senhorita me questione, sim, já jantei. Jane se encaminhou disso também! Parece que vocês duas viraram muito amigas na minha ausência né? — pego o caderno e a caneta — vou te escrever hoje de novo, quero você saiba de tudo o que eu tenho para falar.
Querida Susie, você está bem? Chega a ser bobagem te perguntar isso, certo? Errado! Eu quero tanto poder te cuidar, saber se esse medicamento que estão te dando está aliviando sua dor. Eu te amo tanto, minha Susie, não posso suportar o fato de você estar sofrendo e eu não poder fazer nada para impedir.
Hoje achei uma foto sua feliz e sorrindo na minha galeria, com toda certeza irei postar. É dessa maneira que eu te vejo, Susie, eu te vejo alegre e sorrindo mesmo assim nessa cama respirando com ajuda de aparelhos. Se eu fechar os meus olhos, consigo ouvir o barulho da tua risada, se os aperto mais um pouco, consigo sentir o gosto do teu beijo em minha boca.
Você é tudo para mim, Susie. Meu amor por você supera a imensidão de qualquer galáxia, de qualquer universo. Eu te amo mais que o infinito! Me desculpe por ter demorado tantos anos para admitir que te amo, mas garanto que direi todos os dias até que você enjoe de mim.
Eu te amei no nosso primeiro beijo, não foi o amor que eu já sentia, foi algo muito mais forte, algo que me consumiu por inteiro. Naquele momento e em todos os outros que vieram depois eu te quis, eu te quero! Eu te amo mais que a calmaria do mar, mais que o vento que enche meus pulmões. Eu te amo mais que qualquer poesia.
Será que você pode acordar, Susie? Eu preciso te dizer todas essas coisas, preciso te levar em um primeiro encontro, te pedir em namoro. Fazer você se apaixonar por mim todos os dias e provar que sou digna do seu amor a todo momento.
Da mulher que te ama para a eternidade,
— Emily.
— Sue — volto minha atenção a ela — hoje eu recebi uma notícia da polícia — sinto meus olhos marejarem — parece que esse "acidente" foi premeditado e que era pra mim — choro — eu que devia estar aí nessa cama e não você! Mas te garanto que vou descobrir quem fez tudo isso e vou vingar o que fizeram com você!
_____________________________________________
Última att de hoje🫣
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whatever You - Emisue
FanfictionEmily e Susan são melhores amigas de colégio, mas após um "mal entendido" passam a se odiar e nunca mais se veem. Até que o destino resolve pregar uma peça: 10 anos depois elas se encontram da forma mais inusitada. Susan está noiva de Austin.