Pov Emily.
Confesso que passar um tempo com Sue foi muito melhor do que eu espera e isso me preocupa. Não posso voltar a me apaixonar por ela, não é certo. Não quando ela está noiva do meu irmão.
Fiquei sem jeito de confessar que o verdadeiro fato de eu saber sobre a Mary é porque ela mesma me contou.
Flashback on
Eu tinha acabado de ir autorizar a publicação de um livro — Sim, o Samuel me deu essa autoridade no meu primeiro ano na Editora — e ouvi um barulho de coisa sendo jogadas no chão vindo da sala de Sam, até aí tudo bem, não era da minha conta. Mas logo vi uma moça loira saindo desesperada da sala e ela acabou esbarrando em mim.
— Desculpe — ela falou tentando se recompor — eu não te vi.
— Tá tudo bem com você?
— Está sim, foi só uma briga boba com meu irmão — seca as lágrimas.
Irmão? Que? Como assim? — Você é a irmã do Sam? — digo tentando disfarçar minha curiosidade — Muito prazer, me chamo Emily Dickinson — Estendo a mão pra ela que aperta quase que de imediato.
— Aw, você é a ex dele, né?
— Ex? Não, não. A gente só saiu uma vez e não acabou muito bem... enfim, eu vou indo agora.
Flashback off
Depois disso forcei um pouco e Sam acabou revelando tudo. Na hora eu não tinha reparado que a mulher beijando Susie era a Mary, mas agora acho isso um pouco suspeito.
Depois que dei um fora no Sam, ele passou dias tentando se desculpar e me seguir nos lugares, só parou quando eu ameacei sair da empresa. Felizmente ele melhorou muito depois disso, nós acabamos virando muito amigos.
Ligo pro Sam pra conseguir um segurança.
— Hey Sam, como vai o meu chefe favorito?
— Ooi Emi. Que saudade. Eu tô muito que bem e a senhorita?
— Eu tô bem sim... Sam, eu quero te pedir um favor.
— Seu pedido é uma ordem — sorri
— Tem como você me arrumar um segurança?
— Um segurança? Por quê? Alguém está te importunando? Vou pedir sua transferência de volta imediatamente! — ele diz apressado.
— NÃO É PRA MIM — falo rápido — é pra uma amiga, digamos que ela tem uma certa fama e... está muito precisando de uma mãozinha.
— uma amiga? — faz uma pausa — já que é para uma "amiga" eu vou ver o que consigo fazer. Agora preciso ir, tchau — desliga antes que eu agradeça.
— Ok, Emi. Plano: "Salvando a Susie de uma megera" on — digo para mim mesma.
Não posso me dar ao luxo de confiar em uma mulher que traiu Susan e ainda perseguiu e ameaçou por semanas, não posso imaginar algo de ruim acontecendo com minha Susie, isso seria demais pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whatever You - Emisue
FanfictionEmily e Susan são melhores amigas de colégio, mas após um "mal entendido" passam a se odiar e nunca mais se veem. Até que o destino resolve pregar uma peça: 10 anos depois elas se encontram da forma mais inusitada. Susan está noiva de Austin.