14.

568 50 31
                                    

Pov Emily.

Querida Susie, você está em coma por cerca de quatro meses, os médicos afirmam que seus ossos já sararam por completo, todos os dias o fisioterapeuta vem aqui fazer os procedimentos necessários em você, mas você insiste em não acordar. Por que, Susie? Será que o impacto foi tão forte que você tem medo de acordar? Será que você está tendo um sonho tão bom que não quer que acabe nunca? Você precisa acordar para me contar, minha pequena.

Os médicos já descartaram qualquer chance de você acordar, até queriam desligar os respiradores. Eu jamais irei permitir que façam isso. Jamais!

Eu sei que passei muito tempo sem vir te ver e sem te escrever, mas foi por um bom motivo, queria poder te contar tudo cara a cara mas por enquanto irei me contentar apenas em dizer nesse pedaço de papel. Mas te garanto que quando você acordar — porque eu sei que vai — vou te dizer tudo de novo. Tá preparada? Vamos lá:

Uns dias depois do seu acidente, a polícia conseguiu acesso as câmeras de segurança de todos os endereços do local, se você fosse uma pessoa comum eu tenho certeza de que nenhuma investigação seria feita, mas como você é uma popstar, imediatamente quiseram competir para saber quem resolveria o caso primeiro.

Acontece que a Mary foi vista poucos minutos antes do acidente acontecer, ela entregou uma quantia em dinheiro a um homem que dirigia um enorme caminhão, caminhão esse que bateu no carro. Mary negou tudo como sempre, mas uma noite você teve uma parada cardíaca e ela acabou confessando tudo sem querer.

A vadiazinha disse que o acidente era destinado a mim, mas como os vidros do carro eram cem por cento fumê, o homem não viu que era você e acabou acertando o carro em cheio.

Marry foi ao tribunal e lá confessou muito mais coisas. Disse que quando começou a sair com você, foi por insistência de Samuel, pois, o malandro sabia que você iria na cidade em que eu trabalhava e ficou com medo de você tentar me reconquistar. Disse também que acabou gostando muito de você e que seu maior arrependimento foi ter te traído.

Contou que após de trair, ela foi na Editora e Samuel e ela tiveram uma briga terrível, pois ele não poderia sequer questionar me perder para você e traição de Mary poderia ter consequências graves.

Você estava certa sobre as suspeitas de que havia alguém te seguindo... quando não era a própria Mary, era o Samuel ou algum capanga dele, acontece que ele era muito obcecado por mim. Você acredita que ele proibiu todos da editora de aceitar sair comigo? Fiquei em choque quando descobri.

Mary e Samuel ficaram sabendo que a gente tentaria se acertar, provavelmente eles hackearam nossas redes sociais. Foi por isso que Mary foi na sua casa aquele dia, ela disse que realmente queria te reconquistar a todo custo, disse também que não tinha medo de te perder para o Austin — por falar em Austin, você mal pode esperar pelas fofocas — disse que a única pessoa capaz de roubar o seu coração era eu, e que por isso armou aquele acidente.

Lembra que comentei que o Sam ficou estranho quando eu contei que o acidente foi no meu carro? — claro que não, né, Emily, a Sue estava em coma sua anta — então, acontece que ele não sabia desse plano da Mary e tentou matar ela quando descobriu. O que resultou em sua prisão por tentativa de assassinato, importunação, crime cibernético e mais um caralho de coisas.

Samuel pegou prisão de 59 anos e 3 meses, sem direito a semi aberto, ele também perdeu o direito a todas as ações da Editora e todos os seus patrimônios. Como ele já tinha passado uma parte da empresa para o meu nome e eu era a única sócia, acabei ficando com cem por cento da Editora Bowles — agora editora Dickinson Humphrey — e fiz uma sociedade com a Jane. Tenho várias novidades sobre ela também, mas primeiro vamos falar sobre o Austin.

O Austin é gay, dá pra acreditar? Quer dizer, eu sabia que ele ficou com o George quando eram adolescentes, eu peguei eles em flagrante um dia quando voltei cedo do colégio. Mas achei que era só coisa de jovem, agora sei porque nenhum noivado dele deu certo. Ele disse que na noite do acidente pretendia te contar tudo, não queria viver um casamento infeliz com você. Pra falar a verdade, ele se casou na data em que estava previsto, a diferença é que ao invés de ter um noivo, tiveram dois. Eles queria esperar você acordar para oficializar a união mas depois que os médicos falaram que talvez você não acordasse, eles perderam as esperanças, nem queriam mais casar. Fui obrigada a convencer eles de que não tinha nenhum problema em querer ser feliz, falei que a vida não poderia parar.

Agora deixa eu falar um pouquinho sobre a Jane: você acredita que a pessoa que estava tendo um rolo com ela era a Vinnie? Pois é.
Elas não queriam contar porque nenhuma das duas tinha se relacionado com uma mulher antes, tiveram medo de não serem acolhidas.

Depois que revelaram tudo, foi como se um peso tivesse sido tirado de cima delas, elas estão mais felizes, vivem saindo e fazendo postagem de declaração no Instagram, aquilo lá está mais meloso que mel. Elas acabaram de noivar, foi uma cerimônia muito linda, Jane fez o pedido durante o evento de comemoração ao novo nome da Editora. Eu chorei feito recém-nascido, tem uns vídeos, assim que você acordar eu te mostro.

Agora vamos falar de nós, Susie. Eu continuo te esperando, irei te esperar pelo tempo que você julgar necessário dormir. Eu te amo, minha pequena Susie. Você acredita que eu estou ouvindo até pagode? Pois é. Estou viciada em "Eu Te Amo" do Péricles, ela me lembra você. Pra ser sincera, todas as músicas que falam de amor me lembram você.
Espero poder cantar todas as músicas apaixonadas para você, eu sei que você que é a cantora, mas dessa vez você será apenas a minha ouvinte mais fiel.

Eu preciso ir agora, vai ter um lançamento de um livro daqui a pouco mas prometo que irei te escrever em breve.

Daquela que te ama mais que o brilho das estrelas,

— Emily.

+++

Após o lançamento do livro, recebo uma ligação do hospital e atendo imediatamente.

Alô, senhorita Emily? — uma vez feminina pergunta.

sim, sou eu. Aconteceu alguma coisa com a Susan? Ela acordou?

— senhorita Emily... a Susan sofreu uma parada cardíaca...

____________________________________________

Whatever You - EmisueOnde histórias criam vida. Descubra agora