06.

1K 76 74
                                    

Pov Sue.

Faz um mês que contei tudo a Emily, eu não suportaria esconder a verdade nem mais um dia sequer. Ela ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Naquela noite descobri que Emily foi embora, ela nem voltou pra casa. Mandou uma mensagem pedindo pra Jane cuidar da Martini  e avisou que teve um imprevisto e precisou voltar para fazer "coisas no trabalho".

Naquela mesma noite Jane me contou o motivo de ter voltado a cidade: O dono da Editora Bowles, Samuel, viu uma foto de Emily falando que estava voltando pra casa e decidiu pedir a transferência dela para sua cidade natal. Como ela e Jane são coprodutoras e ambas nascidas aqui, ele resolveu transferir as duas. Jane começaria imediatamente e Emily somente um mês depois.

Nesse meio tempo fiquei sabendo que alguém bateu tanto no Ben que até hoje ele não saiu do hospital. Até agora ninguém sabe quem bateu nele mas eu sinceramente tenho minhas suspeitas.

Até hoje Emily não retornou, ela não atende as ligações de ninguém, não responde mensagens, não apareceu em nenhuma rede social. Isso tudo está me deixando louca.

Austin não poderia ser um noivo melhor durante todo esse caos. Tenta a todo instante me dizer que vai ficar tudo bem. Sempre que pode ele aparece nos meus shows, geralmente acompanhado de George. Pra falar a verdade, ele passa mais tempo com o George do que comigo.

Os dois estão sempre se divertindo, dormindo fora e fazendo tudo mais. Eu sinceramente não me importo! Dessa forma tenho mais tempo para focar na minha carreira, compor e produzir.

Neste exato momento estou sozinha em casa pensando em tudo o que aconteceu nos últimos tempos, tudo o que eu poderia ter feito diferente. Talvez eu estivesse mais feliz se não tivesse aceitado aquele pedido de casamento.

Caminho até a sala de studio que tem no último andar e pego meu violão, deixo os sentimentos fluírem sob meu corpo e então toco o primeiro acorde.

PLAY: Escreve Aí - Luan Santana.

— Chego em casa e dou de cara com sua foto. Uma ducha e um vinho para acalmar e eu penso "vou partir pra outra logo" mas quem é que eu tô tentando enganar? — a esse ponto as lágrimas se fazem presentes como público fiel — é só você fazer assim — suspiro — que eu volto.

Paro de cantar e fico apenas tocando os acordes e chorando incessantemente. Suspiro novamente e então volto a cantar.

É que eu te amo e falo na sua cara — aponto para uma foto de Emily que coloquei em cima do piano — se tirar você da de mim não sobra nada. O teu sorriso me desmonta inteira, até um simples estalar de dedos — choro sem parar — talvez você tenha deixado eu ir pra ter o gosto de me ter aqui. Fraca demais para continuar, juntando forças pra poder falar — paro de dedilhar os acordes e ouço apenas o som do meu choro ecoar pelo ambiente — que eu volto é sobre você sorrir, que eu volto é sobre fazer assim — estalo os dedos — que eu volto...

Choro pelo resto da noite e agradeço por Austin ter ido se divertir com George, ele não merece me ver nesse estado, não quando é um noivo tão bom pra mim.

+++

Dois meses que Emily não dá sinal de vida. 15 dias que Ben teve alta do hospital e veio me procurar. Eu não queria atender mas não poderia perder a chance de ver a cara dele arrebentada.

Ele me disse que Emily apareceu transtornada na porta dele e lhe xingou de todos os nomes possíveis, ele foi tocar nela afim de acalma-la mas que esse foi o seu pior erro, assim que a tocou, ela começou a deferir socos em sua face e ele caiu. Ela bateu tanto e então ele se deu conta do porquê ela estava fazendo isso, também me disse que não prestou queixa pois se arrepende do que fez no passado e que eu deveria tentar falar a verdade pra ela, quem sabe assim não aconteceria comigo o mesmo que aconteceu com ele.

Conversar com Ben me fez repensar se fiz certo em contar a verdade a Emily, aposto que ela nunca mais vai querer olhar na minha cara.
Mas o casamento está se aproximando e ela vai ter que voltar, eu preciso vê-la antes que seja tarde demais.

+++

Jane e eu iremos sair pra almoçar hoje, ela disse que tem novidades e que não pode ser dito por mensagem. Ela e eu nos aproximamos muito nos últimos meses, parece que Emily abandonou a todos.

+++

— Sue, eu tenho algo muito sério pra te dizer — ela pega em minhas mãos — Emily veio trabalhar hoje.

Me engasgo com o refrigerante — ELA O QUE? — digo tentando recuperar o ar — Jan? Jan? JAN? Por acaso isso é algum tipo de pegadinha?

— você acha que eu iria brincar com isso? — ela arqueia uma sobrancelha.

— QUE? COMO? Ela voltou assim sem mais nem menos? Vocês conversaram? Quando foi que ela voltou?

— Eu não sei o que aconteceu direito, não pudemos conversar ainda. Mas parece que ela pediu ao Sam para ficar por lá mais um tempo antes de vir pra cá e ele aceitou, ele sempre atende aos caprichos dela, ela é a maquinaria daquela empresa.

— Jane Humphrey, eu quero saber de todos os detalhes!

— Tudo o que eu sei é que ela veio para ficar dessa vez, a secretaria dela disse que a editora alugou um apartamento pra ela e até já trouxeram todos os pertences.

— ONDE FICA ISSO? EU PRECISO FALAR COM ELA, JAN.

— Não! Você tem que dar tempo ao tempo, Sue, você vai se casar daqui dois meses. O Austin é um bom homem. Sem contar que se tu aguentou ficar 10 anos sem falar com a Ems, com certeza aguenta esperar mais uns dias.

Rapidamente ela muda de assunto e passamos o almoço inteiro sem tocar no nome da Emi, conversamos sem parar sobre a Martini que ficou todo esse tempo com a Jan.

+++

Chego em casa após mais um show cansativo e vejo que de novo Austin não está em casa. Tudo que tem é um buquê de flores e um bilhete escrito à mão por ele: "desculpa não dormir em casa hoje, amor, aconteceu uma coisa e o George precisa de mim!". Confesso que essa ausência do Austin está começando a me irritar, eu quase não o vejo mais. Se já está assim agora imagine depois que a gente casar.

Coloco minha playlist no aleatório e corro pro banho, preciso lavar o cabelo. Caiu muito gliter em mim durante o show.

Neste momento estou com o cabelo todo ensaboado e de repente começa a tocar uma música que me faz congelar, eu nem me importo mais com a espuma que está começando a cair nos meus olhos.

PLAY: Imagine - Ariana Grande.

— [...] Knew you were perfect after the first kiss. Took a deep breath like, "Ooh" — sorrio nessa parte —  Feels like forever, baby, I never
Thought that it would be you — volto a passar as mãos em meus cabelos enquanto a água começa a tirar toda aquela espuma — Tell me your secrets, all of the creep shit. That's how I know it's true — "EU TE AMO, EMI" grito em meus pensamentos — Baby, direct it, name in the credits. Like the movies do [...]

Ouço atentamente o restante da música enquanto tiro a espuma do meu corpo. Para a minha sorte, as músicas que vem em seguida não falam de amor, o que alivia meu coração.

Visto um moletom preto e desço para jantar. Em seguida, deita na cama e pego meu celular para olhar as mensagens antes de dormir.

Abro o whatsapp

Desconhecido: oi
Desconhecido: você tá livre amanhã a noite?
Desconhecido: eu preciso muito falar com você.
Eu: oi, quem é?
Desconhecido: Susie você tá livre ou não?
Eu: Emi?
Eu: sim. Eu tô livre.
Desconhecido: ok, amanhã nos falamos. Tchau !

Fecho o whatsapp

Ok. Isso só pode ter sido a Emily, certo? Ela é a única pessoa que me chama de Susie.

Já vi que essa noite será longa...

__________________________________________

Whatever You - EmisueOnde histórias criam vida. Descubra agora