12.

686 54 61
                                    

Pov Emily.

— Oi, Em — ele sorri. — Surpresa.

— O que você tá fazendo aqui? Achei que só viria daqui uns dias.

— Eu estava sem nada pra fazer então resolvi vir mais cedo... posso entrar?

— C... claro — dou espero para que entre.

— eu não tive tempo de reservar um quarto de hotel, te como eu ficar aqui essa noite?

— claro, tem um quarto sobrando — forço um sorriso — fica aqui rapidinho que eu já volto.

Apresso os passos até meu quarto.

— Sue veste a roupa — digo quase sussurrando

— por quê? — ela me fita — quem tá aí?

— meu chefe, veste a roupa e vem pra sala. Não quero ficar sozinha com ele.

Ela rapidamente se veste e saímos juntas do quarto. Sue entrelaça nossos dedos e caminhamos até a sala.

— Aw não sabia que você tinha visitas — ele olha nossas mãos e fica surpreso — Samuel, prazer — estica a mão para Sue que rapidamente o cumprimenta.

— Sam, essa é minha cunhada, Susan Gilbert.

— Prazer, Samuel — ela sorri simpática.

— então você é a famosa cantora Susan? Uau, muito prazer, você é encantadora — sorri com uma pitada de malícia.

— Ah, você é dono da maior editora do país, deve estar acostumado com a fama — se senta no sofá e me puxa para sentar ao seu lado.

— nada comparado com uma Super Star, mas confesso que o sobrenome Bowles ajuda sim — de novo Sam sorri com malícia para Sue e isso já está começando a me irritar.

— Samuel — o encaro — o que você veio fazer aqui nesse fim de mundo? — forço um riso e sue aperta minha mão

— Vim te ver ué, estava morrendo de saudades da minha melhor amiga — encosta a mão na minha coxa — e também aproveitar pra te informar que... que se você estiver interessada, quero que seja minha sócia na editora, eu já trouxe os papéis e se você assinar, vai se tornar acionista de 49% das ações da Editora Bowls — Susan e eu o encaramos suspresas, como assim esse homem sentado em nossa frente está disposto a me dar praticamente metade da empresa assim a troco de nada?

— Sam eu... — o encaro — não posso aceitar isso, a empresa é sua, eu sou só uma produtora.

— Emily deixa disso, você trabalha nessa editora mais do que qualquer um, inclusive eu. Eu quero te mostrar o quão grato sou por tudo o que você fez nesses últimos 6 anos — junta as mãos fazendo sinal de prece — por favor.

— tem certeza?

— Absoluta!

Olho ora Susan que apenas confirma com a cabeça — Nesse caso eu aceito — assino os papéis e Sam sorri de orelha a orelha.

Pego um vinho para comemorar e quando volto vejo que Sue está de saída?

— Onde você pensa que vai? — a encaro

— O Austin me ligou, disse que precisa conversar comigo urgentemente

— Você quer carona?

— Não, você vai ficar e comemorar. Mas posso pegar o seu carro? Prometo vir te buscar bem cedinho

Sem nem pensar duas vezes lhe entrego a chave do carro e a vejo sair.

Volto a comemorar a novidade com Sam e acabo indo deitar quando o sol está nascendo.

Whatever You - EmisueOnde histórias criam vida. Descubra agora