XI

46 7 20
                                    

É incrível que estar no interior de algum lugar do país é tão parecido quanto ao que eu moro. Era aconchegante, as pessoas eram solícitas, todos se conhecem, os lugares mais legais do vilarejo são os que a maior parte dos habitantes frequentam. Me lembra Amarillo, eu cresci em um lugar assim e não me imagino vivendo em uma cidade grande, como diversas pessoas sonham. Eu sou a garota do interior, do afeto entre vizinhos, da que conhece todas as pessoas e lugares de grandes histórias, e é confortável ver que Harry e sua família não são tão diferentes assim, apesar de que ele é bem mais o cara da cidade grande do que Anne.

- Aposto que estão com fome - Anne entrou no quarto de seu filho, estávamos deitados na cama depois de arrumar o armário, ambos mexiam nos celulares, Harry vendo o que estava acontecendo em seu Departamento e eu avisando aos meus amigos e família que tínhamos chegado bem.

- Sabe que podíamos pedir comida - Harry odiava dar trabalho até mesmo pra minha mãe.

- Sabe o quanto amo cozinhar quando vem nos ver - Harry estendeu sua mão pra mim depois de se levantar e eu aceitei.

O cheiro estava realmente bom, Anne havia feito lasanha, um prato que eu adorava comer com meus avós quando nos reuníamos em sua casa. Ela serviu com um vinho branco, o que ajudou a esquentar bastante já que parecia que estava cada vez mais frio.

- Não avisei antes, mas vamos dar uma pequena festinha aqui amanhã - Anne começou a dizer depois de boas risadas que demos - Gemma vem com o noivo e meu filho está aqui depois de oito meses sem o ver, temos mais que o suficiente pra comemorar.

- Depois que conheci Olivia, não consegui mais voltar - me encostei na cadeira sem graça por suas brincadeiras, com a minha família isso já era mais que normal, porém eu estava em um território que não conhecia os limites.

- Não jogue essa culpa em mim, Detetive Styles.

- O que você faz, Olivia? Soube que Harry frequenta onde trabalha...

- Sou garçonete em uma lanchonete perto da minha casa, e agora estou trabalhando em alguns eventos quando me dão oportunidade - Pode sentir vergonha do que está fazendo? Sempre bati o pé dizendo que faço as coisas de forma honesta e justa, mas Harry era da polícia e sua irmã era advogada, eu era apenas uma garçonete da cidade pequena.

- Que fofa, Harry trabalhou em uma padaria aqui perto - a conversa continuou por um bom tempo até eu e Styles decidirmos lavar a louça e arrumar a cozinha já que sua mãe fez tudo sozinha.

Ficamos conversando e vendo filme a tarde toda, Anne sentia tanta falta de seu filho e isso era nítido até demais, se depender de mim, ele nunca mais vai ficar tanto tempo sem vir até aqui. Durante a tarde até o anoitecer, apresentei minha mãe para Anne já que a mesma havia ligado pra mim pra saber das notícias, já que apenas mensagens não eram o bastante, e não é de se duvidar o quanto as duas se deram bem.

- Quero te levar pra jantar - Harry se sentou ao meu lado no sofá enquanto eu via algumas fotos dele quando era criança.

- Você era realmente um fofo quando criança - sorri com a foto dele neném com um sorriso enorme enquanto tomava banho.

- Me escutou? - olhei pra ele ainda sorrindo e acenei pra ele - Então o que acha?

- Não precisa gastar seu dinheiro me levando pra jantar, também não quero que tenha vindo pra ver sua família e fique longe dela - expliquei - Olha essa! - mostrei outra foto dele maior e o mesmo não parava de me encarar, mas continuei passando as fotos do álbum.

- Consegue ficar pronta em uma hora?

- Harry...

- Vou te levar pra jantar, consegue ficar pronta? - seu olhar era intenso sobre mim e isso me fez subir um calor no corpo, a mesma sensação de quando nos beijamos, era estranho pra mim - O que foi?

CulpadaOnde histórias criam vida. Descubra agora