- Por que não começamos o dia de hoje falando sobre seu pai? - Os dias estavam sendo difíceis pra mim, mais do que imaginava e muito mais do que já foi um dia. E Amanda Stratford não estava ajudando com o assunto sobre meu pai.
- Não quero falar disso agora - Suspirei me encostando na poltrona e ficando mais relaxada.
Hoje estava um dia frio, apesar de ser quase verão, não sei se sou eu, ou se o clima realmente está mais cinzento. Mas não sinto calor como nos outros dias, sinto aquela brisa gelada passando pelos corredores extensos e geralmente vazios nessa parte da prisão. Pode não ser um dia bom apenas, mesmo que todos os outros não tenham sido maravilhosos. E mesmo frio e com um leve vento, ainda me sinto sufocada por todos os problemas que venho enfrentando.
- Está chateada - conclui - Me conte o por quê?
- Só estou exausta de passar por tudo isso, sinto que já enlouqueci - Suspirei derrotada.
- Me conte o por quê, Anderson...
- Quando se tornou tão insistente? - cruzei meus braços e a olhei esperando uma resposta pra toda essa curiosidade sobre meus sentimentos e minha vida.
- Tenho que ser, sou sua psicóloga, preciso que fale comigo, que me conte o que está acontecendo e o que está sentindo - O meu problema é que eu não consigo confiar tanto em Amanda quanto eu deveria, pode ser bobeira, coisas da minha cabeça, mas depois de tudo... Como confiar em alguém que eu ao menos conheço? - Vamos lá, Olivia, já passamos por isso, não temos que regredir - me mostrei resistente e vi que a mesma estava perdendo um pouco a paciência comigo - Tudo bem, não precisa me falar nada, mas não me peça ajuda ou um ombro amigo quando precisar, nada do que falamos aqui até hoje são informações comprometedoras, e mesmo que fossem, tenho muita ética pra não sair falando com as pessoas sobre o que me disse. Nunca te perguntei ou induzi que me confessasse se foi você ou não que cometeu o crime. Estou aqui pra te ajudar a lidar com seus sentimentos e te fazer entender de onde eles vem.
- Ele disse que está arrependido de ter se afastado de mim e do meu irmão por tanto tempo - admiti finalmente fazendo ela suspirar em alívio e se encostar novamente em seu pequeno sofá.
- Como se sente com isso?
- Não acho que ele esteja realmente arrependido - E realmente não achava. Meu pai costumava ser uma pessoa maravilhosa, era nosso herói, eu e Nick admirávamos tanto ele que nossos olhos chegavam a brilhar, mas isso não mudou quando ele foi embora, mudou quando ele foi pra longe depois de uns anos e não nos procurou mais. Nos sentimos sem valor, menos importantes, porque foi isso que ele deixou parecer - É fácil demais se arrepender de seus atos quando seu filho está morto e sua filha está presa.
- O que sente exatamente? Raiva, mágoa, rancor...
- Ando sentindo muitas coisas ultimamente, mas por ele... Somente coisas ruins, e eu sei que isso me atinge muito mais do que atinge ele de fato, só não consigo ter sentimentos bons por ele - dou de ombros.
- Isso é totalmente normal diante de tudo o que aconteceu, você pode sentir isso e está tudo bem. Você não se torna uma pessoa ruim, está triste e com raiva pelo abandono dele com vocês e sente que agora está se aproximando por falso arrependimento. Mas não deixe isso te consumir, Olivia, ele fez isso e ele é culpado por você estar sentindo isso. Se não quer que ele faça mais parte da sua vida, diga, e não se culpe por não querer mais ele perto de você.
Bati a porta quando saí da sala de Stratford, falar do meu pai não me traz nenhum conforto, só me deixa mais irritada com tudo. Fico pensando se nossa vida tivesse sido diferente se ele não tivesse nos deixado, minha mãe poderia ter um tempo pra descansar ao invés de se matar pra trabalhar e sustentar a gente e aquela casa. Austin sempre foi maravilhoso, não posso negar, mas ele também não era um cara de tantas riquezas, trabalhava duro tanto quanto a mamãe pra manter nosso padrão de vida o melhor possível e ainda dar tudo para Alex.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Culpada
HorrorNa cidade tranquila de Amarillo, no coração do Texas, uma única noite mudou tudo. Sob o vasto céu do velho oeste, segredos que estavam enterrados vêm à tona, e a vida que eu conhecia se transforma para sempre. Minha família e eu vivíamos em um modes...