Olhava para o anel brilhante em minha mão, rodando ele entre meus dedos, era um dos mais bonitos que havia visto em toda a minha vida, com toda a delicadeza, e todo seu significado. O silêncio colaborou para que eu pudesse ficar quase dez minutos o olhando e admirando.
- Toc toc! - Vivian entrou em minha sala com um sorriso pequeno e dois copos de café na mão - Achei que gostaria de um café, então trouxe um - guardei rapidamente o anel na gaveta de minha mesa e ajeitei minha postura apenas a observando - Não estou forçando uma conversa, realmente só trouxe um café, sei que vai ser um dia difícil pra você.
- Esse silêncio está me matando - disse e percebi a rouquidão na minha voz por muito tempo se falar nada.
- Estão todos na sala de reunião, acho que vão ficar lá por um bom tempo - peguei o café quente e bebi sentindo meu corpo pedir por mais, a cafeína entrando em minhas veias fazia sentir uma sensação boa.
- Deveria estar lá, sou a única pessoa que não posso participar da reunião que vai decidir como proceder o caso da minha namorada - ri sem humor.
- Já assumiu uma investigação sem autorização do sargento, tirou ela da cadeia, não acha que está na hora da equipe trabalhar sozinha?
- Ainda não me respondeu o motivo de estar aqui e não lá como todos...
- Bom, não é só você que desobedece o sargento, então se você quiser olhar o que estou planejando, fique à vontade de aparecer por lá - a porta se fechou e o silêncio reinou de novo pela minha sala. Vivian tinha passado de todos os limites no meu relacionamento e com Olivia, mas a curiosidade de saber do que ela estava falando, era maior que toda a minha raiva acumulada com suas atitudes.
Ao entrar na sala dela, pude ver seu quadro de investigação com as fotos e informações de minha namorada, o que me deixou um pouco surpreso, por mais que houvessem provas em vídeo de que ela não era culpada, eu a culpava de um certo modo.
- Por que está investigando o caso dela?
- Porque não tenho mais nada pra fazer além de tentar fazer algo decente pra vocês dois - deu de ombros, me aproximei para olhar mais de perto as informações - E acho bem estranho que ninguém coletou nada suficiente para uma prova concreta de quem seja.
- Se achar alguma coisa de interessante, me avisa - dei a deixa para que eu pudesse ir embora do seu escritório logo. Sei que muita gente só está tentando achar um culpado pra tudo isso, mas estou começando a sentir os danos pesados que tudo tem causado tanto em Olivia quanto a mim e todos da família.
Um café não seria mal, se ela souber que estou me alimentando mal e sobrevivendo com tudo o que pode me deixar acordado... Ela ficaria brava demais, mas não conseguia dormir ao saber que ela estava longe na casa dos avós e que tínhamos uma luta muito grande pela frente, infelizmente.
A reunião demorou para acabar e eu me encontrava na porta da sala que todos estavam, esperando por alguma atualização, precisava muito que alguém me contasse o que estava acontecendo e como íamos resolver isso. É bem óbvio que a perícia errou muito na investigação, deixaram passar muitas coisas procurando por um culpado e eu não consegui ajudar Olivia porque sabia que meu sentimento iria atrapalhar muito, mas estou disposto a começar do zero.
- Vamos reunir todo o material e fazer uma nova coleta do que ainda tem lá - Grace me fala assim que todos saem da sala - James autorizou a sua participação na investigação, você é um dos melhores e conhecia a todos mais do que ninguém.
- Ele poderia ter tido essa mesma decisão antes da minha namorada ser presa - falei entre dentes - Eu poderia ter evitado tanta coisa.
- Você mais do que ninguém sabe que a instituição não é tão boa assim, quantos casos você já pegou e a perícia não colaborou tanto? Que você descobriu certos detalhes e se tornaram irrelevantes? O FBI queria intervir nisso tudo, mas é melhor a gente investigar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Culpada
HorrorNa cidade tranquila de Amarillo, no coração do Texas, uma única noite mudou tudo. Sob o vasto céu do velho oeste, segredos que estavam enterrados vêm à tona, e a vida que eu conhecia se transforma para sempre. Minha família e eu vivíamos em um modes...