Capítulo Quatorze

195 24 4
                                    

Segunda-feira fora o dia de folga de Joy, e como uma ótima forma de aproveitar, decidiu tirar as fotos com o noivo. A equipe — composta pela maquiadora, os ajudantes e o fotógrafo — reuniu-se numa chácara, onde passaram a manhã cuidando e fotografando o casal. A alegria deles era explícita através dos belos sorrisos e da diversão espontânea durante os momentos, o que deixou o trabalho ainda mais harmonioso.

Na parte da tarde, Doyoung repassou as fotos para o computador e editou metade delas, afinal, foram cem e não conseguiria terminar tudo naquele dia. Manteve o foco totalmente em seu trabalho, e às dezessete e meia, Irene avisou que já estava na hora de encerrar.

— Amanhã você dá continuidade, agora vá pra casa descansar – a chefe disse, e assim ele fez.

Desligou o computador e pegou sua bolsa, em seguida despediu-se de Irene e saiu do estúdio. Ao entrar no carro, leu as mensagens que recebera e as respondeu, depois deixou o celular no banco ao lado e ligou o automóvel, começando a dirigir com destino a casa do melhor amigo.

Ao chegar, estacionou o carro e o travou assim que saiu, sorrindo ao ver Yuta o aguardando próximo a porta de entrada.

— Seus olhos me dizem que hoje seu dia foi puxado – ele falou, abraçando o outro.

— Acertou... Estou morrendo de cansaço e de fome – Doyoung respondeu, retribuindo o abraço e sentindo-se melhor com aquilo.

— Venha, vamos entrar – Yuta disse e entraram.

Após deixarem os sapatos dentro da gaveta ao lado da porta, foram para a cozinha. O amigo estava fazendo a janta — e para a alegria do Kim, era sua comida favorita —, seu dia tinha sido bastante cheio e tudo o que desejava era conversar com Yuta e comer uma deliciosa refeição.

— Teve muitos clientes hoje? – o coreano perguntou, sentando em uma das cadeiras próximas ao balcão.

— Mais ou menos, o dia foi bem tranquilo comparado aos outros – Yuta respondeu com um pequeno sorriso, enquanto terminava de preparar a janta — E sobre as fotos, como ficaram?

— Ótimas, podia se dizer que a Joy e o noivo dela eram modelos profissionais – Doyoung disse, sorrindo fraco e checando novamente as novas mensagens — Aliás, o dia do casamento está pertinho, estou ansioso para registrar esse belo momento. Você vai, não é?

— É claro que vou, não perderia o dia mais importante da minha amiga por nada! – o japonês concluiu, desligando o fogo e tirando as tampas das panelas — Enquanto a comida esfria um pouco, quero te contar o que aconteceu sábado passado.

— Eita, o que você aprontou?

Sentando ao lado do melhor amigo, Yuta o abraçou e começou a rir, lembrando do episódio. Depois, lhe contou o que houve.

— Eu e o John nos encontramos na cafeteria, conversamos sobre uns assuntos importantes e já íamos fazer umas compras, quando sabe quem apareceu? Minhas amigas que vimos na balada! Você tinha que ter visto a cara do seu gato quando eu passei seu número antigo pra Hyejin, pensei que ele ia me matar só com o olhar.

— Não acredito nisso, sério – Doyoung falou, ainda desacreditado — Mas por que você fez isso?

— Porque ela pediu, oras – o amigo explicou, sorrindo largo — Arrependeu-se de não ter ficado com você naquela noite e me pediu ajuda, mas a decisão é totalmente sua. Devo ou não passar seu número atual?

— De jeito nenhum, no momento não estou mais disponível – o Kim disse, desbloqueando a tela do celular e o mostrando a ele – Até deletei minha conta daquele aplicativo de namoro e o desinstalei, veja.

Doctor, help me! - JohnDo (Reedição)Onde histórias criam vida. Descubra agora