PARTE 01 - ANTES DA TEMPESTADE
04/01/2018, 09:38
Av. Telles, Rio de Janeiro - RJ
A mudança para a Avenida Telles se tornou uma obsessão para mim desde a primeira vez que passei por aqui. Eu acabara de chegar de uma cidade do interior, onde o mais que se tinha de mais luxuoso era o casarão antigo e empoeirado da prefeitura, então ficar deslumbrado com os altos prédios alinhados em um dos principais endereços da cidade foi quase impossível. A fascinação foi instantânea e naquele momento soube que algum dia eu iria morar nesse lugar.
No começo isso parecia um sonho distante, afinal de contas aqui cada metro quadrado é disputado com unhas e dente pela alta sociedade e isso faz com que os preços para se morar aqui estejam sempre nas alturas. E agora eu, o garoto pobre do interior, estou me mudando para epicentro de tudo que há de mais nobre no Rio de Janeiro convivendo com a mais alta classe.
Eu sei que pareço meio esnobe agora, mas juro que não sou.
Ok! Talvez só um pouco.
É claro que o edifício Otávio Cortês não seria minha primeira opção para o nosso futuro lar, mas convencer o Pedro a se mudar para cá já foi tão difícil, eu não poderia arriscar exigir que fossemos para algo mais luxuoso logo assim de cara. Quando se trata das nossas finanças ele é sempre mais controlador, sempre dizendo que estou prestes a nos levar à falência, o que é um total exagero.
O prédio fica quase no fim da longa avenida, um pouco afastado de todo o movimento, mas ainda muito mais perto do que a casa de aluguel que morávamos no subúrbio da cidade. A construção antiga foi reformada a alguns anos, conforme o que me dissera o corretor durante uma das visitas, o que de certa forma deixou mais condizente com a redondeza. A fachada de tijolos vermelhos e janelas de aço na estrutura de sete andares não trazem a imponência que procuro, mas não posso negar que o lugar tem um charme "vintage" que me agradou logo que o vi.
Pelo menos é isso que venho repetindo para mim mesmo nos últimos dias.
— Vai ficar aí sentado ou vem me ajudar. — Pedro perguntou me olhando com a cara irritada do lado de fora do carro enquanto equilibrava nos braços uma caixa cheia de itens meus.
— Tá, desculpa. — disse, saindo do carro. — Não pensei que você iria precisar de mim para isso.
— E eu poderia mesmo, se você não tivesse cismado de trazer sua coleção da Britney no carro. — ele disse com um olhar acusador para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desastres em Comum
RomanceA verdade é que todos nessa vida procuram o seu próprio final feliz, seja ele ter o emprego dos sonhos, a casa perfeita, uma família grande ou qualquer outra coisa que nos traga a felicidade. Para Ravi e Cadu essas metas já foram alcançadas, os dois...