27 - Sinto saudades de quando éramos apenas jovens idiotas.

171 28 34
                                    

[28 de Junho de 1997]

Ele sorriu, estava se acostumando com o novo apartamento. Planejava fazer uma festa em comemoração com amigos próximos, mas andava ocupado nos últimos tempos.

— Dan! – Ouviu alguém o chamar e se virou, fazendo um sorriso.

— Estou quase pronto! – Ele respondeu, se virando novamente para o espelho e continuando sua maquiagem. – Não me apresse.

— Tudo bem, tudo bem. Ao menos já disse que amei seu apartamento?

— Sim, desde que chegou.

Uma risada.

— Você tem feito falta.

***

[06 de Junho de 1985]

Daniel ajeitou o retrato de seu pai na sua estante. Antes estava na casa de sua mãe, mas seu padrasto iria joga-lo fora. Ele olhou para a foto. Sentiu saudades. Se lembrou da conversa que tivera com Celine, os dois por tanto tempo se apegaram ao sentimento de luto, e talvez ela estivesse certa, precisavam seguir em frente.

— Me deseje sorte, pai. – Ele disse para a fotografia. Não precisou dizer para o quê pedia por sorte, estava implícito.

Ouviu alguém bater a porta e caminhou em direção para atender. Geralmente quem o visitava era Celine, mas naquele dia, Dandara era quem estava do outro lado da porta.

— Se arrume, vamos comer bolo grátis na lanchonete da Beatrice. – Daniel soltou uma risada pelo convite inesperado da garota do futuro.

— Como você me chama desse jeito? Eu poderia estar ocupado.

— E está?

— Não. Mas poderia.

Foi a vez de Dandara soltar uma risada.

— Celine vai estar lá, o João também.

— Está bem, eu irei. – Ele concordou caminhando para pegar sua carteira. – Você é muito estranha, Dandara.

— Por isso que combino com a Celine. – Ela disse, e ele riu.

— É verdade.

***


Beatrice havia há pouco dias aderido em sua lanchonete de que quem fizesse aniversário ganharia um pequeno bolo de graça, e Dandara estava lá para estrear aquela novidade.

— Hoje não é seu aniversário! – Beatrice afirmou elevando o queixo e cerrando as sobrancelhas.

— E você sabe que dia é o meu aniversário? – Dandara cruzou os braços.

— Não, mas tenho certeza de que não é hoje.

— Você não tem como saber.

— Me mostre sua identidade.

João e Daniel, sentados a mesa junto de Dandara, encaravam a cena com seus olhos curiosos e bochechas nervosas querendo soltar risadas. Celine, que estava a trabalho naquele dia, olhava para eles do balcão enquanto limpava o café que um dos clientes havia derramado, mas se de fato Dandara conseguisse o bolo, pararia o que estava fazendo e se juntaria a eles.

A verdade era que todos estavam cansados de Beatrice porque tudo que ela sabia falar nos últimos tempos era de um só assunto, então queriam dar uma pequena vingança conseguindo um bolo de graça.

— Não pode querer me passar para trás, Dandara, você está falando com a campeã do concurso de dança mais famoso da cida...

Eles começaram a vaiar Beatrice.

80 Chances Para Te Reconquistar Onde histórias criam vida. Descubra agora