𝙲𝚊𝚙𝚒́𝚝𝚞𝚕𝚘 𝚅𝚒𝚗𝚝𝚎 𝚎 𝙳𝚘𝚒𝚜

1.2K 138 125
                                    

boa leitura!

boa leitura!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.





Paris, Le Marais (França)

5 meses e 4 dias depois



Le Marais é um bairro muito frequentado da cidade de Paris, que abrange parte do 3º e 4º arrondissements, situado na margem direita ㅡ norte ㅡ do rio Sena. É um bairro histórico, e foi habitado pela nobreza até finais do século XIX.

Atualmente é uma zona altamente turística, marcada pela presença judaica desde o final do século XIX, e frequentada pela comunidade gay.

Desde sua revitalização, na década de 1970, o bairro se tornou uma das áreas mais efervescentes de Paris, um lugar único na cidade justamente por ter preservado seu traçado urbano e conjunto arquitetônico medieval.

Hoje, a região que compreende os distritos se tornou um labirinto de lojas cool, excelentes cafés e restaurantes comandados por jovens chefs e muitas galerias de arte independentes - espaços de muita personalidade que ocupam prédios antigos de fachadas tombadas com letreiros indicando a antiga inclinação comercial do lugar. O que para mim, é um charme.

O Marais concentra grande parte da comunidade judaica e por isso a influência desta cultura é bastante presente nas ruas. Tem sinagogas, escolas, lojas, pâtisseries e restaurantes especializados em comida kosher. O bairro também é point da comunidade LGBT, com muitos bares, livrarias e baladas voltados a esse público.

Por este, era o meu bairro favorita até agora.

Sorriu, endireitando-me na cadeira de madeira alta e confortável.

O ar fresco e renovador passa por mim, bagunçando meus cabelos vermelhos e lisos.

Eu estava do lado de fora de uma grande lanchonete em Marais, que ficava numa grande avenida movimentada e cheia de restaurantes excêntricos.

O espaço em que eu estava era habitado por mais algumas pessoas. Que se dividiram em mais três mesas espalhadas ao nosso redor.

O lugar era lindo. E os clientes que comiam suas refeições poderia ver os pedestres passando e caminhando bem ali ao nosso lado.

Uma movimentação rouba minha atenção, e olho para frente.

Madison e Leonie estavam cochichando entre si, olhando para algo atrás de mim entusiasmadas.

Me viro, olhando para trás realmente curiosa.

Logo, meu olhar captura dois rapazes que estavam sentados em uma mesa não tão longe de nós. Ambos estavam sorridentes, parecendo retribuir aos encantos das duas mulheres à minha frente.

𝗚𝗢𝗡𝗘 ☄ (𝐂𝐇𝐀𝐄𝐋𝐈𝐒𝐀)Onde histórias criam vida. Descubra agora