𝙲𝚊𝚙𝚒́𝚝𝚞𝚕𝚘 𝚃𝚛𝚒𝚗𝚝𝚊 𝚎 𝙾𝚒𝚝𝚘

1.4K 144 116
                                    

     boa leitura!

     boa leitura!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.














                  Quase trinta minutos depois, todas nós chegamos ao Margie's Candies. Que é o nome de duas confeitarias populares no lado norte de Chicago. 

De propriedade da mesma família, cada um faz parte da loja de doces e parte da sorveteria. O mais velho dos dois estabelecimentos opera no mesmo local há mais de nove décadas e é amplamente considerado uma "lenda de Chicago"

Eu já estive aqui algumas vezes, pois conhecia esse local há anos. Muito frequentado por mim e até mesmo por Jimin em nossa época de namorados.

O Margie's original está localizado na Western Avenue, no bairro de Bucktown. Inicialmente conhecida como Security Sweet Shop, foi fundada em 1921 por um imigrante grego chamado Peter George Poulos, que logo entregou o negócio a seu filho George. Havia um boato que o mafioso de Chicago Al Capone supostamente apadrinhou a loja de doces durante seus primeiros anos. 

Em 1933, George Poulos renomeou os doces de Margie em homenagem a sua esposa, que ele conhecera na loja de doces quando jovem. A própria Margie começou a administrar o negócio durante a década de 1940, enquanto seu marido estava servindo nas forças armadas, e assumiu o controle total em 1954 depois que seu marido morreu de úlcera.

Triste. 

Ela nunca se casou novamente e, pelos próximos quarenta anos, trabalhava regularmente no restaurante por cerca de 15 horas por dia, tornando-se uma visão familiar para os clientes. 

Margie cimentou seu lugar na tradição de Chicago em 1965, quando recebeu os Beatles, que acabara de tocar um concerto no Comiskey Park. 

De acordo com a família Poulos, a banda entrou no Margie's com cinco garotas e pediu vários " Sundaes Atomic" de seis scoop para compartilhar com elas. Atualmente, a confeitaria tem uma grande exibição de recordações dos Beatles para comemorar a visita.

Margie ganhou atenção adicional no início dos anos 90, quando Margie Poulos apareceu em dois clipes de trinta segundos na MTV, mostrando indivíduos com ocupações interessantes. 

Esses clipes, que retratam Margie enquanto fazia chocolates, foram usados ​​para preencher o tempo entre comerciais e videoclipes. A cantora Liz Phair popularizou ainda mais a confeitaria em 1993, quando posou para uma fotografia usada em uma entrevista da Newsweek. 

Uma boa história. Uma que eu conhecia há exatos cinco anos desde que comecei frequentar o estabelecimento.

E eu sabia disso tudo justamente pelas descrições que eu e Jimin ouvíamos sempre que víamos para cá.

Costumávamos aparecer aqui várias vezes por meses, e esse era considerado o nosso lugar.

       No começo do nosso relacionamento, nosso principal ponto de encontro sempre foi exatamente aqui. E por anos, gostei desse lugar.

𝗚𝗢𝗡𝗘 ☄ (𝐂𝐇𝐀𝐄𝐋𝐈𝐒𝐀)Onde histórias criam vida. Descubra agora