𝓔 Bruno estava cada vez mais envolvido pela história. Era impossível não mergulhar de cabeça, ansiando pelo próximo episódio. Diante da já conhecida pausa para respiração, o advogado quase exigiu: "Continue"!
— Ok!
"Acordei com alguém me chamando. Quando abri os olhos, era o Ti Belo:
"— Olavo! Olavo! Acorde.
"Tomei pé da situação com muito custo, a dor de cabeça era terrível e meus pulsos doíam:
"— O que houve tio? Que lugar é esse? Onde estou?
"— Num retiro.
"— Retiro? Que retiro?
"— Na beira da estrada, a que vai para Congonhas. Eu falei para você, teimoso, não sai debaixo de chuva.
"Somente aos poucos a memória foi voltando:
"— Sim, a cabana do homem da pinga... — sussurrei.
"— Homem da pinga? Do que você está falando?
"— Um sujeito que vi lá no alambique, comprando pinga com o Fábio. Saiu feito doido e quase me atropelou.
"Expliquei todo o acontecido, omitindo a história do manuscrito. Até que tivesse certeza absoluta de que não havia perigo, era melhor me precaver. Apenas falei que o homem me seguia há alguns dias e que me socorrera ali. O tio ouviu a tudo atentamente, mas muito desconfiado.
"— E onde está o sujeito? — perguntou.
"Nisso, um policial fardado entrou na cabana:
"— Delegado Belo, nenhuma dúvida, a árvore foi cortada com uma motosserra e isso deve ter sido ontem mesmo, ainda há bastante material no chão, resultado do corte.
"— Cortada? Não foi um raio que a derrubou? — perguntei.
"O policial respondeu:
"— Nenhuma possibilidade. Foi cortada.
"Ti Belo elucidou:
"— Desconfiamos de um assalto, Olavo. Cortaram a árvore de propósito. Limparam teu carro, se quer saber. Depois que você apagou, te amarraram e só não levaram o carro, porque estourou o radiador.
"Haviam me amarrado? Por isso meus pulsos doíam? Ou teria sido o impacto da batida, ao segurar o volante com força?
"— Mas como sabiam que eu ia passar aqui?
"— Pode haver cúmplices, quem sabe, afinal você diz que tinha alguém te vigiando.
"Então era isso? Um assalto? E toda aquela história de manuscrito e documento "Q", tudo mentira?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fonte Q
Mystery / Thriller🏆1º Lugar no Concurso Nove Caudas (Suspense/Mistério). Olavo Ravacini, jornalista e escritor, editor chefe da Editora Ravacini, tencionando publicar um manuscrito, confiado às suas mãos vinte anos atrás por Domingos Casqueira, teme processos por ca...