𝓣im-tim! Bruno sugeriu o brinde e seguindo o patrão, ergueram as taças Nora, Mário e o grupo de colaboradores da Fontana Lobo.
A exumação do corpo enterrado no cemitério Bonfim, em Belo Horizonte, resultara no seguinte: homem branco, aproximadamente 40 anos; causa-mortis: tiro na cabeça, tudo confirmando o inquérito instaurado pelo delegado Jonas em 2001; e a resposta à cabal pergunta: tratava-se de Domingos Casqueira? Sim, uma vez que a comparação entre o DNA do arqueólogo, registrado no primeiro laudo oficial, apresentado à Justiça por Jonas, era o mesmo dos restos mortais exumados no Bonfim.
Sobre a possibilidade de "Q" ali estar enterrado, uma infestação de cupins subterrâneos devorara o caixão e as roupas, restando pouca coisa.
— Se Jonas colocou "Q" no caixão para enterrá-lo junto a Casqueira, os cupins o devoraram, pois o papiro contém celulose — informou Mário. — Se a ideia era esconder o documento, só faltou combinar com os bichinhos, mas, por outro lado, a perícia não encontrou nenhum vestígio de papiro. Com certeza "Q" nunca esteve naquele caixão.
Nisso, a porta da sala de reuniões foi aberta e Jorge Fontana adentrou o recinto. Havia chegado de viagem sem prévio aviso:
— Ei, o que está acontecendo aqui? Uma festa e não fui convidado?
꧁༺༻꧂
À noite, Bruno colocou o laudo original da exumação no cofre em seu apartamento, sentindo-se o próprio Omar em seu antiquário.
— Pronto! Agora estará seguro.
Nora chegou por detrás e o abraçou. Estava ávida pelo corpo do amante:
— Oi, meu "Indiana", que tal um banho juntos? E depois uma bela massa, acompanhada de um bom vinho?
— Olha que é um convite irresistível.
Beijou-a. Num jogo sensual, ali mesmo tiraram parte das roupas, enroscando-se aos beijos e amassos até o banho da suíte. Amaram-se sob a água quente do chuveiro, em plena sintonia e cumplicidade, como se hábil artesão tivesse talhado seus corpos para um encaixe perfeito. Bruno já não era tão jovem e embora extasiado, sentia a lassidão do dia. E dores nos braços, em função das viagens de carro e avião, começavam a pesar.
Nora deixou-o sobre a ducha e pegou uma felpuda toalha branca, enxugando-se. Bruno a examinava e pensava que já não poderia mais viver sem ela, que surgira tão tardia, mas de forma tão libertadora em sua vida. Nunca tinha sentido algo assim.
Nora vestiu seu roupão e deixou o noivo sozinho. Quando enfim ele saiu do banho, tendo-se enxugado e vestido shorts e camiseta, encontrou-a na sala de jantar. A comida já tinha chegado, o vinho já estava posto e ela até improvisara a luz de uma vela artificial. Trajava um vestido leve, branco e com alças, com generoso decote, que contrastava divinamente com seus lindos cabelos ruivos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fonte Q
Mystery / Thriller🏆1º Lugar no Concurso Nove Caudas (Suspense/Mistério). Olavo Ravacini, jornalista e escritor, editor chefe da Editora Ravacini, tencionando publicar um manuscrito, confiado às suas mãos vinte anos atrás por Domingos Casqueira, teme processos por ca...