O Mαɳυʂƈɾιƚσ - Cαρ. 14

54 6 12
                                    

𝟙𝟜 Para minha surpresa, no dia seguinte Padre Germano pediu licença e sentou-se junto a nós à mesa, enquanto tomávamos café no refeitório do piso térreo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝟙𝟜 Para minha surpresa, no dia seguinte Padre Germano pediu licença e sentou-se junto a nós à mesa, enquanto tomávamos café no refeitório do piso térreo. O andar também abrigava a área dos seminaristas.

— Olá, meus filhos, dormiram bem?

— Sim, padre — respondi.

A pedido, o desjejum era trazido à mesa por alunos do Seminário e logo eu saboreava um delicioso 'pingado', cujo aroma me remetia ao interior mineiro e à casa de tia Laura. Lea preferira chá de camomila e o padre, adoçando seu café puro, disse:

— Eu sei por que estão aqui!

Tomei um susto. Tentei desconversar:

— Estamos indo para o Rio de Janeiro...

— Nada disso! Você é Domingos Casqueira e ela não é sua esposa, é Lea Khaled, neta de Omar Khaled.

Nos entreolhamos, aterrorizados e o pensamento foi inevitável: "Estamos perdidos".

— Eu lhe disse, Domingos, viemos à toca do lobo.

— Ei, não se aflijam — apressou-se o padre em acalmá-la. — Estou do lado de vocês. Omar foi meu amigo. Ele esteve uma vez aqui no Brasil e eu o ajudei na aquisição de algumas antiguidades. Há algum tempo o filho dele... seu pai, não é, Lea, o Aziz? Ligou-me e disse que vocês dois viriam. Fico muito feliz em ajudar parentes de alguém tão especial como o Omar.

— Já sabia disso ontem, quando foi ao nosso quarto?

— Desconfiava, mas como vocês deram nomes falsos, isso me confundiu. Estava preocupado, o tal Manolo me interpelou lá no trailer do Serjão e perguntou se alguém da Turquia, de nome Domingos, tinha me procurado e daí vocês chegam na pousada. Tinha de verificar, mas a história que vocês contaram não bateu com o que esperava. Confesso: joguei verde para colher maduro.

Interessei-me:

— E o que mais o Manolo disse?

— Disse para eu o comunicar, quando chegassem. Ele está num hotel em Guaratinguetá e falou que vocês são perigosos e que pertencem à Ordem Agnus.

— E ele lhe falou em qual idioma?

— Português. Parecia até brasileiro.

— Que coisa estranha... — Teria Manolo a mesma facilidade para a convergência linguística do que eu?

Voltei à carga:

— Conhece a Ordem?

— Sim, conheço, mas só de nome. Fiquem tranquilos, não compactuo com os interesses deles.

— Ainda bem — disse eu, aliviado. — Certa vez eu pensei em entrar para a Ordem, mas quando soube dos bastidores, desanimei. E fiquei com medo de depois não conseguir me desfiliar.

A Fonte QOnde histórias criam vida. Descubra agora