26: Sonhos

55 3 0
                                    

Lily se lembrava vagamente da noite da revolução. Ela era pequena demais. Mas de uma coisa ela se lembrava, do menininho de olhos azuis que morava próximo a casa dela. Eles se viam e naquela noite, ela se lembrava exclusivamente dele.

Quando abriu os olhos ela o viu com as pálpebras fechadas ao lado dela. Olhou os cílios longos e olhou a paz no rosto dele.

Tinham sido dias difíceis. James queria voltar para a Rússia o mais rápido possível. Na visão dele, o mundo que ele amava, o país que ele amava estava se dissipando.

Mas entre querer e conseguir estava todos os empecilhos colocados ora pelo governo inglês, ora por Stalin em pessoa.

A ideia de um camarada amado pelo povo voltando a Rússia assustava Stalin que tinha transformado o sonho de Lênin e Mikhail em um regime totalitário.

James era o ar da mudança. Ele queria ser.

E Lily amava isso nele. Mas ao vê-lo sofrer a cada tentativa de entrar na Rússia até ele ser oficialmente exilado foi uma dor profunda. Ela estava dele quando Remus informou através do governo inglês que Mikhail estava oficialmente proibido de entrar na Rússia.

Lily viu os olhos dele marejarem. Ao perceber a dor da derrota. Una derrota pior que a guerra. A dor de perder o sonho.

São Petesburgo Onde histórias criam vida. Descubra agora