Capítulo IV | O passeio

113 11 11
                                    


     Passei o resto da tarde no quarto. Ninguém veio falar comigo, apesar de o clima dos pensamentos lá embaixo estarem agitados. Dedilhava meu violão tranquilamente, quando ouvi os pensamentos da Luisa:

     “Até que enfim... Até que enfim acabei ...”. Talvez ela devesse ter acabado de levar as vacas de volta. Esperei ela ir para o quarto, então me levantei e fui até lá.

     Pude ouvir os pensamentos relaxados dela. Me perguntei se era um bom momento para conversarmos, mas abri a porta e entrei.

     Nunca tinha visto o quarto dela antes. Ele começava como uma sala normal, mas depois ele se desenvolvia num tipo de paraíso tropical. Havia um lugar exclusivo para fazer exercícios, uma grande casinha de bonecas, e mais pra frente tinha um lago com uma pequena ilha onde ficava a cama dela. Era uma cama enorme!

     Luisa se achava deitada de bruços na enorme cama. Pareceu não ter notado minha presença. Estava quase dando meia-volta, quando ela chamou minha atenção:

     — Alice, atravessa o lago e senta aqui comigo!

     Olhei ao redor, e vi uma fileira de barquinhos. Sentei em um e remei até chegar na outra parte da ilha.

     — É muito bonito o seu quarto! — falei, me sentando na cama. Luisa ainda estava na mesma posição.

     — Obrigada, Alice! — disse ela, levantando o pescoço pra falar comigo — Como você está se sentindo?

     — Sinceramente... Eu não sei... — respondi, e logo mudei de assunto — Conseguiram colocar as vacas de volta na fazenda?

     — Sim. Deu trabalho, mas conseguimos! — Luisa se sentou — A cerca também foi consertada, e bem a tempo pra festa.

     — Festa? — perguntei, sem entender.

     De repente, Dolores apareceu no quarto, causando-me um sobressalto. Eu sei que poderia ter visto a Dolores se aproximar, mas os meus poderes não funcionam quando estou distraída, e acabo sendo pega de surpresa.

     — Dolores, que susto! — exclamou Luisa.

     — Desculpe, mas não pude deixar de escutar você falando da festa!

     — Que festa?! — perguntei.

     — A festa de aniversário do Hernando! — disse Dolores, com animação.

     — Como foi que eu não fiquei sabendo disso?

     — É que a Sra. Guzmán acabou se atrapalhando com os convites, pois era muita gente — respondeu — Todos da família foram convidados, e eu vim entregar os convites!

     Ela atravessou o lago e me entregou um convite colorido escrito à mão. Olhei para a letra cursiva e bem feita.

     Ergui o convite e comecei a lê-lo:

     “Querida Alice, você e sua família estão convidados para o aniversário de 21 anos do meu filho Hernando. Vai ter música, jogos, corrida de cavalos e muita, muita comida. Conto com sua presença. Ass: Sra. Guzmán.”

     Fiquei imóvel por um momento. Mesmo depois de toda aquela confusão ela estava me convidando para sua festa de aniversário? Eu só podia estar sonhando!

     — Uh... Alice? — chamou Luisa — Está tudo bem?

     — Ela... Quer que eu vá...

     — Sim, isso não é incrível? — disse Dolores, agitada — Significa que ela não está bravo com você!

Alice Madrigal [+10]Onde histórias criam vida. Descubra agora