Capítulo VII | Desaparecimento

76 7 1
                                    


     Eu estava nas nuvens. Depois daquele jantar, minha família explodiu de alegria. Descobri que esse tempo todo a Dolores estava escutando tudo ao longe e dizia o que estava acontecendo no jantar para meus pais e todo mundo. De alguma forma isso não me incomodou e nem me surpreendeu muito. Meus pais estavam orgulhosos de mim (minha mãe então, nem se fala), e disseram que mal podiam esperar para conhecê-lo melhor.

     Já a Abuela, apesar de ter ficado feliz, reprovou a atitude do Hector de tentar me beijar sem ter firmado um compromisso comigo. Ela escreveu uma carta pra ele contando sobre isso, e ele veio pessoalmente pedir desculpas pela sua atitude apressada. Ele também garantiu que assim que seu pai estivesse melhor, a família toda iria fazer uma visita para se conhecerem.

     Agora estavam todos conversando sobre o dia em que nossas famílias vão se conhecer. Eu então estava entusiasmada, pois, realmente havia me apaixonado por ele.

    Foi muito rápido eu sei, mas quando se pode observar o interior de uma pessoa e ver que ela é boa de verdade e que realmente te ama, é muito provável que seu relacionamento com ela avance 2x mais rápido. O mundo seria melhor se todos pudessem ver a verdadeira natureza de uma pessoa.

                       ***

     Uma semana se passou desde aquele dia. Hoje deveria supostamente ser o dia em que nossas famílias se conheceriam. O que pode ter acontecido? Será que ele pensou que eu não valia a pena e desistiu? Será que ficou com medo? Muitas dúvidas se passaram na minha cabeça.      Não é possível que ele tenha desistido. Ele estava tão convicto sobre seus sentimentos por mim e sobre esse encontro. Me recuso a acreditar que ele se acovardou. A minha mãe tentava me acalmar, dizendo que talvez ele tivesse perdido a noção do tempo, ou que estava tentando se acalmar antes de vir aqui.

     Todo mundo havia se arrumado e estava esperando o momento em que os Lorenzo chegassem, mas nada aconteceu. A noite chegou, e a Abuela exclamou, decepcionada:

     — É um irresponsável! Onde já se viu furar um compromisso sério como esse?!

    — Calma, Sra. Madrigal — disse minha mãe, tentando conter os ânimos — Deve haver uma boa explicação para não terem vindo!

     — Que explicação poderia haver, que não fosse a desistência dele, Ângela?!

    — Eu acredito que se fosse esse o caso, com certeza eles teriam nos avisado.      — É bom que eles se expliquem quando aparecerem, ou eu não permitirei que a Alice se relacione com Hector e nem com ninguém dessa família! — asseverou.

     — Onde já se viu deixar uma dama esperando... — disse a tia Pepa, com uma nuvem trovejando na cabeça.

     Foi um dia decepcionante para todos nós. Por fim, cansamos de esperar e cada um voltou com seus afazeres. Eu estou chateada? Sim, mas eu acredito que há uma boa explicação. Hector não me deixa ter dúvidas dele.

                        ***

     No dia seguinte, enquanto terminávamos de tirar a mesa, uma família se aproximou de nós exaustos, como se tivessem correndo há muito tempo. Reconheci Igor, Miguel, Jairo e Pablo, os irmãos do Hector. Eles estavam com um casal que poderiam ser os pais deles.      Estavam todos vermelhos e desesperados. Pedimos para que se sentassem pra descansar, enquanto algumas mulheres buscavam água pra eles.

     — O que aconteceu? — perguntou a Abuela — Por que vieram correndo desse jeito?

    — É o nosso filho, o Hector! — exclamou a mulher — Ele está desaparecido!

     Todos ficaram em silêncio. Seus pensamentos eram de grande preocupação.

    — Hector desapareceu?! — exclamei, sem acreditar.

    — Quando isso aconteceu? — perguntou a Abuela.

    — Ontem ele havia saído para comprar algo, mas ele não voltou! — explicou o homem, que parecia ser seu pai — Ficamos esperando a noite inteira, procuramos ele por todo canto e nada!

     Eu me sentia como se tivessem me acertado algo. De repente eu me senti tão arrasada, que por um momento eu perdi o equilíbrio e me sentei na cadeira à frente deles.

     — Hector... — murmurei.

    — Viemos aqui procurar por ajuda — disse o pai — Sabemos que podem encontrá-lo!

    Ainda estava perplexa demais para dizer algo, mas a Abuela falou por nós:

     — Vasculhem toda a cidade! Vão até às montanhas se for preciso, mas encontrem o Hector. Não deixamos ninguém pra trás!

     Os Lorenzo nos olharam encantados. A mãe de repente olhou pra mim e falou, com um sorriso que aquece o coração de qualquer um:

     — Você deve ser a Alice, não é? Como é bonita! Hector realmente não exagerou!

     Senti meu rosto corar. A mãe dele tinha um sorriso tão lindo assim como o dele. Na verdade, todos os filhos herdaram esse sorriso. Ela tinha os olhos verdes e o cabelo castanho bem claro. Já o pai era o que mais se parecia com o Hector. Tinha uma barba bem feita assim como ele, mas já estava ficando grisalha em algumas partes, e usava óculos.

    — Muito obriga, Sra. Lorenzo...

     — É uma pena que a gente se conheça nessa situação... — lamentou — Mas depois que o Hector for encontrado, todos nós começaremos direito!

    Assenti.

     — Nós o encontraremos, não se preocupe! — falei, com determinação.
__________________________________

     Tenso, gente! Onde será que o Hector se meteu? Continuem acompanhando para descobrir!

     *Ah, e me desculpem pela demora pra postar. Planejar nunca é demais!*

     Poderiam comentar e deixar uma estrelinha? Preciso saber se estão gostando :3

Alice Madrigal [+10]Onde histórias criam vida. Descubra agora