Capítulo V | A festa

113 7 21
                                    


     Já eram quase seis da noite. A família toda estava se arrumando pra festa. O frio na minha barriga era intenso. Nunca estive em muitas festas antes, já que eu costumava me esconder delas. Mas dessa vez vai ser diferente, e se tudo der certo, eu posso impressionar a Sra. Guzmán e me tornar a esposa do Hernando.

     Era meio estranho pensar nisso. Nunca fui chegada aos garotos quando nova, então nunca havia me apaixonado. Eu sei que eu e o Hernando mal nos falamos durante todo o tempo em que estive aqui, mas se a Sra. Guzmán gostar de mim, eu terei chances de conhecê-lo melhor e conquistar o seu coraçãozinho.

     Já tinha terminado de me vestir quando a Dolores entrou no quarto, toda eufórica.

     — Então, amiga, já tá pronta?

     — O que acha? — perguntei, mostrando o belo vestido que havia comprado.

     — Uaaau, você está incrivelmente esplendorosa! — respondeu, com os olhos brilhando — O estilo discreto combina bem com você!

     — Obrigada — falei, timidamente. De fato, eu ficava bem no vestido preto — Mas falta dar um jeito nessas olheiras!

     — Ah, deixa comigo! - disse ela, indo pegar alguma coisa no seu quarto. Já até sei o que ela pretende...

                         ***

     Já às seis, eu e a Dolores descemos e fomos até onde estava todo mundo reunido. A tia Pepa me olhou pelo canto do olho e pensou: "Ainda bem que a Alice não parece mais uma vampira desgrenhada!". Muito reconfortante...

     Dolores havia me maquiado, usando um pó para esconder as olheiras. De qualquer forma, eu estava pronta!

     — Muito bem, família — começou a Abuela — Quando chegarmos lá, vamos cumprimentar os Guzmán e deixar nossos presentes para o Hernando. Depois disso, podem se divertir à vontade.

     Todos assentiram, concordando. Eu já tinha o presente dele em mãos, um cartão de aniversário decorado e colorido, que passei a tarde toda fazendo. Acredito que ele vai gostar.

     A casita abriu as portas, e nós saímos em fila. Acenei para a casita, que acenou de volta. Fico pensando como ela se sente ficando sozinha aqui. Pena que não posso ler os pensamentos dela (Eu acredito que ela pensa né...).

     O sol já tinha se posto. A rua estava quase deserta, o que me deixou bem surpresa.

     — Parece que todos em Encanto foram convidados — falei, olhando ao redor.

     — Os Guzmán são a segunda família mais importante de Encanto, e também a mais rica — disse a Abuela — É praticamente uma honra ser convidado para alguma das grandes festas que eles dão.

     — Grande festa... — falei, de repente sentindo um baita frio na barriga — É muita gente... Muita gente...

     — Calma, Alice — minha mãe agarrou meu braço e acariciou minha mão — Não fique nervosa, você vai se divertir bastante.

     — Está sendo muito corajosa, filha — disse meu pai, bagunçando meu cabelo — Também não sou fã de festas enormes, mas temos que nos acostumar. Afinal, quando as duas famílias se juntarem, vai ser uma festança.

     — Verdade, imagine o tamanho da celebração que vai ser quando a Dolores e o Mariano se casarem? — comentou tia Pepa, num tom orgulhoso.

     — Melhor irmos nos acostumando, Alice... — concluiu meu pai, com um sorriso encorajador.

Alice Madrigal [+10]Onde histórias criam vida. Descubra agora