— Alice? — ouvi alguém me chamando — Alice, acorde!Abri os olhos. Eu tinha dormido? Me sentei na cama e vi Mirabel sentada na beira da minha cama.
— Oi, Mirabel! — falei, bocejando — Desculpe, acho que peguei no sono.
— Está tudo bem. Devia estar muito cansada — ela se ajeitou na cama — Está quase na hora do banquete!
— Mais já? — olhei para o relógio, sem acreditar que já estava de noite — Eu dormi por quatro horas!
— E você ronca, viu?
— A família toda vai estar lá, não vai?
— Sim. Todos os Madrigal vão estar presentes, até os Guzmán!
— Os Guzmán?
— Sim! Nossas famílias estão cada vez mais próximas desde que o Mariano e a Dolores ficaram noivos!
— Uau! — falei, começando a ficar nervosa — Vai ter muita gente. Eu não estou acostumada com isso!
— Não se preocupe, Alice — disse ela, envolvendo meu ombro — Eu vou ficar do seu lado, e Dolores também — ela pegou um conjunto de roupas dobrada e me entregou — Experimente! Eu as fiz pra você!
***
Depois de um bom banho, eu vesti as roupas que a Mirabel me deu. Era uma blusa branca com listras pretas e uma saia preta com detalhes roxos que ia até um pouco depois do joelho. Elas couberam direitinho. Mirabel pensou mesmo nos detalhes.
Ouvi uma batida na porta.
— Alice, já tá pronta? — perguntou Mirabel.
— Estou, pode entrar!
A porta se abriu, mas dessa vez a Dolores e a Isabella estavam juntas.
— As roupas ficaram tão lindas em você! — disse Dolores.
— Gostou delas, Alice?
— Mirabel, elas são lindas! — falei, me olhando no espelho — Como sabia que essas eram minhas cores favoritas?
— Sua mãe me contou!
— Mas espera... — me virei pra ela — Como fez as roupas tão rápido? E como tirou minhas medidas?
— Quando Mirabel tem uma inspiração, ela fica trabalhando o dia todo! — explicou Isabella.
— E as suas medidas eu tirei enquanto dormia! — completou ela, sorrindo nervosamente — Não foi muito difícil!
As três começaram a rir ao verem minha reação.
— Muito obrigada, prima. Amei as roupas!
Nós duas nos abraçamos, e a Dolores:
— A Abuela tá chamando a gente! Os Guzmán chegaram!
Saímos do quarto. Enquanto íamos em direção à sala de jantar, eu ficava pensando no que diria caso me fizessem uma pergunta. Toda vez que tinha algum evento cheio de gente, eu fazia de tudo para não ficar em evidência, mas dessa vez não vai ser possível. O banquete é em homenagem a nossa volta, com certeza atrairei olhares.
— Alice — chamou Mirabel — Está tudo bem?
— Estou. É só nervosismo!
— Fique tranquila. Ninguém vai julgar você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alice Madrigal [+10]
Fanfiction✨Depois dos acontecimentos do filme, a Abuela chama a esposa de Bruno, Ângela Madrigal e sua filha Alice para morar na casita. Ao receber a notícia de que voltariam, Ângela fica radiante porque finalmente se juntaria à família.✨ ✨Alice, por outro la...