Capítulo X | O plano de Hernando

57 6 3
                                    


     Acordei num lugar frio e com pouca iluminação. Estava tonta pelo golpe na cabeça, e doía muito. O que havia acontecido? Lembro de estar lutado contra os homens encapuzados e de repente eu havia despertado um poder diferente, mas o que era aquilo?

     — Magnífico, Alice — disse a mesma voz fria que eu ouvi segundos antes de ser nocauteada — Você deu um show e tanto!

     Abri os olhos completamente e olhei para o lado. Hernando estava sentado numa cadeira do outro lado da grade. Eu estava num calabouço!

     Hernando me olhava com um misto de arrogância e curiosidade. De repente, toda a beleza que eu um dia vi nele, havia desaparecido. Já não havia o homem simpático que encantava todo mundo. Ele havia dado lugar a um homem frio e cruel.

     A dor na cabeça era tanta que eu não conseguia virar a cabeça direito. Só o que eu podia fazer era ficar deitada no chão duro e frio.

     — É engraçado, não? — disse, sarcástico — Sempre que nos encontramos, você arruma um jeito de tropeçar. Você tem algum problema de equilíbrio?

     Não respondi.

     — Se não fosse tão desmiolada, teria conseguido sair daqui com as informações e avisado sua família — continuou — Mas pelo visto isso não foi possível., e ainda bem. Não suporto pessoas intrometidas, igual àquele engomadinho do Hector!

     — Hector?! — consegui falar finalmente — O que você fez com ele?!

     — Não se preocupe, ele está bem, mas agora voltando ao que interessa — ele se aproximou mais da cela — Como fez aquilo?

     Ele estava se referindo ao poder que manifestei naquela hora.

     — Nem eu sei o que aconteceu. Como irei dizer?

     Os olhos dele brilharam, e ele sorriu de maneira intimidadora.

     — Pelo visto você nem sabe de sua própria força — ponderou — Não esperaria menos de uma garota que viveu no mato durante todo esse tempo.

     Senti uma vontade enorme de pular encima dele, mas a dor me impediu de tomar essa atitude.

     — O que fará comigo? — perguntei, contendo minha raiva.

     — Paciência — respondeu, com uma voz suave, mas ainda fria — Eu não irei matá-la, Alice. Não agora. Primeiro preciso descobrir um jeito de pegar o seu poder. Ele é poderoso demais pra ser desperdiçado assim!

     — Então pretende fazer experiências comigo? — perguntei — Por acaso você é o que? Um cientista maluco?

     Ele riu, e ajeitou o óculos.

     — Talvez eu seja, mas também sou o líder dos Navajas, uma organização cujo objetivo é dominar Encanto.

     — Sua família está por trás disso?! Por acaso seu irmão está enganando a Dolores?!

     — Ah, por favor. Minha família não faz ideia do que eu estou fazendo!

     — Se é assim, como se tornou líder deles?

     — Um dia, eu os encontrei indo para o esconderijo e eu fui atrás. Eles me ofereceram o cargo de líder e disseram que se eu os ajudasse, os Guzmán se tornariam a família mais poderosa de Encanto — explicou — Assim, comecei a financiar os projetos deles, que se mostraram ótimos! Com minha genialidade e as máquinas deles, iremos tomar o poder!

     — Hernando... Você está realmente disposto a trair toda nossa comunidade só para obter poder?

     Ele abriu mais o sorriso.

Alice Madrigal [+10]Onde histórias criam vida. Descubra agora