No mesmo dia em que meu pai teve a visão, todo mundo fez as malas e saiu do vilarejo. Estávamos todos dispostos a tomar alguma atitude antes das coisas piorarem.
— O que faremos quando chegarmos lá? — perguntou Mirabel.— Vamos para a casa dos Lorenzo! — respondi — Eles podem nos ajudar a falar com os moradores.
— É uma boa ideia, mas acho que eles estão sendo totalmente observados.
— E como entramos lá sem sermos vistos? — perguntou Camilo.
— Por isso estamos indo de noite. Assim será mais difícil de nos verem.
— Eu amo um bom disfarce! — disse ele, animado.
Já era bem tarde quando chegamos em Encanto. Haviam dois homens com armaduras enormes na entrada. Ficamos escondidos nas árvores, fazendo o mínimo de barulho possível.— Como vamos entrar? — perguntou Mirabel.
— Deixa comigo! — respondeu Camilo, se transformando num garotinho — Tenho um plano!
— Que plano? — perguntou a tia Pepa.
— Vamos distraí-los. Assim que eles forem atrás de nós, vocês passam!
— Como vão distrair esses dois?
— Eu apareço para os guardas gritando por ajuda, então Antônio manda algum animal enorme pra fingir que está me atacando. Os guardas com certeza vêm ajudar, e é nesse meio tempo que vocês vão entrar!
Pude ver os detalhes do plano na mente do Camilo. É isso, esse plano vai funcionar!
— É um plano excelente, mas como vão se livrar dos guardas? — perguntou a Abuela.
— Depois de nos seguirem para longe, haverá outros animais esperando e assim que os guardas se aproximarem, os animais irão deixá-los inconscientes!
— Devo dizer, primo. Você é muito esperto!
— Valeu, Alice!
Camilo contou mais detalhes do seu plano, e assim que o Antônio falou com os animais, Camilo falou:
— Vamos colocar o plano em prática!
Camilo, em forma de garotinho, foi correndo ofegante em direção aos dois homens, que olharam confusos para ele.
— O que é isso?
— Por favor, me ajudem! — exclamou, com um convincente tom de pavor — Tem um urso atrás de mim!
— UM URSO?!
De repente, um enorme urso pardo apareceu, rugindo bem alto. Deixando todos apavorados.
— Por favor, me ajudem!
— Uh... Faça alguma coisa, Fred! — disse um guarda, empurrando o colega pra frente.
— Não, faz você! — respondeu, empurrando o outro.
Sem ajudar o garotinho, eles saíram correndo desesperadamente. O urso foi atrás.
Decepcionado, Camilo veio até nós e voltou a sua forma normal.
— Olha… Não imaginava que esses guardas seriam tão frangotes! — disse ele — Poxa, eles podiam ter feito algo, mas não! Preferiram deixar uma criança correr perigo e fugir pra longe!
— Deixa pra lá, pelo menos eles saíram da entrada! — falei, igualmente decepcionada com a covardia dos guardas — Os animais estão esperando por eles?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alice Madrigal [+10]
Fanfic✨Depois dos acontecimentos do filme, a Abuela chama a esposa de Bruno, Ângela Madrigal e sua filha Alice para morar na casita. Ao receber a notícia de que voltariam, Ângela fica radiante porque finalmente se juntaria à família.✨ ✨Alice, por outro la...