13. 𝒟𝓇 ℳℴ𝓇ℯ𝒶𝓊

443 43 60
                                    


— Dr

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Dr. Moreau!

Ártemis ouviu a voz melancolia com um sorriso gentil do humano de olhos azuis que andava um pouco em direção ao médico. Ela apenas ergueu as sobrancelhas tentando entender, porém, como os outros, chocada com a tal mudança de humor.

O humano de olhos azuis deu alguns passos a frente e com um sorriso gentil e voz melancólica, falou:

— É uma honra vê-lo novamente! — Continuou Vanitas. — Imaginei que estaria aqui se estivesse em Paris.

Ele parou na frente de Moreau que o segurou pelos braços, animado.

— Estou impressionado que se lembrou do caminho até aqui, Número 69! — Pronunciou alegre e olhou pelo lado para Ártemis e o grupo. — Ah? Quem são estas pessoas? Aquela garota de olhos azuis é sua amiga? Ela parece interessante, seus olhos são muito bonitos. E os outros têm armas nas mãos. Quem são?

— Sim, uma amiga, e também são seus ajudantes, doutor! — Respondeu Vanitas com um gracioso sorriso.

— O quê? — Os dois caçadores ficaram de olhos arregalados, igual ao Noé.

Ártemis permaneceu neutra, observando.

— No caminho para cá, contei para eles de suas experiências sublimes. Suas ideias realmente repercutiam neles e então prometeram que ajudariam. Como pode ver, são Caçadores. Eles são eficientes tanto como assistentes quanto como guardas! — Ele dizia ainda com o seu sorriso de olhos fechados, enganando o velho doutor.

— Realmente... — O baixinho careca, Moreau, ficou emocionado e levantou seus braços. — Esplendido! — Ártemis estremeceu, percebendo uma leve movimentação no comodo. Eles não estavam sozinhos. O Moreau começou a bater palmas. — Aplausos! Aplausos!

Ela fitou de canto, observando encapuzados, seria os humanos modificados?

— Que alivio. Se fossem malvados que viessem me capturar, teria que matá-los. — Ele admitiu aliviado e bateu suas mãos novamente. — Venham, venham todos! Rápido! Vamos nos preparar para entreter nossos convidados!

Doutor foi na frente. Vanitas ficou parado uns momentos, deixando Noé e Ártemis irem até ele.

— Vanitas, ele é... — Noé começou.

— É esse?... — Ártemis questionou mesmo sabendo da resposta.

— Se o bajularmos o suficiente, ficará tão entusiasmado que contará coisas que nem pedidos. — Vanitas disse monótomo, ignorando os vampiros e falando mais hostil, sombrio, diria a platinada, com o humor diferente de segundos atrás. — O que aconteceu com os vampiros raptados? Ele é o único por trás dos sequestros? Arrancaremos dele todas as informações que pudermos. Depois disso, deixaremos que os Caçadores o apanhem ou eu mesmo o matarei.

Terminou estimulado com um sorriso discreto. Ártemis o fitou alguns momentos antes de seguirem Moreau até uma mesa com cadeiras o suficiente para o grupo no meio do laboratório/salão. Eles foram servidos por seus ajudantes, que observavam e o rodeavam. Ártemis se sentou no lado de Vanitas, com todos olhando para Moreau.

𝐁𝐔𝐓𝐓𝐄𝐑𝐅𝐋𝐈𝐄𝐒 - Vanitas no CarteOnde histórias criam vida. Descubra agora