Eu e Dylan estamos indo o mais discretamente possível para o estábulo, meu corpo recuperou as forças, talvez tenha sido pelo susto do ataque. A cada dez segundos ele pede para eu fazer silêncio, e estou quase jogando um tijolo na cabeça dele.
- Você ao menos sabe para onde nos levar?
- O lugar eu sei, mas só sei chegar com mapas. Vai ser uma aventura, querida. – Reviro os olhos e sussurro de volta:
- É sério? É sério que vamos nos enfiar na floresta e esperar que uma aventureira apareça com um mapa?
- Sim, esse é o meu plano A.
- Pode tentar ter uma conversa decente de uma pessoa adulta?
- Você não é uma adulta.
- Mas você sim.
- E daí?
- Aja como tal – ele me ignora. Percebo que chegamos, ele começa a tirar as cordas que prendiam o cavalo – quero um preto.
- Quem?
- Eu.
- Te perguntou?
- Você não cansa de ser chato não?
- Não, e aliás... eu não te dei escolha, mas pega essa aqui – ele me entregou um cavalo preto, era lindo – é fêmea.
- Ela é linda, a crina dela é mais bonita que meu cabelo.
- Isis, agora que você já admirou o cavalo, podemos ir?
- Sim, mas Dylan... o que a gente vai fazer quando der fome e frio?
- Tenho dinheiro suficiente.
- Mas você nem sabe o caminho!
- Eu estava brincando sua idiota.
- Não é brincadeira que se faça.
Estamos caminhando agora para fora do estábulo, mas Dylan para e coloca a mão na minha cara para eu parar de andar.
- Ei!
- Espera, preciso ver se dá para gente passar.
Ele fica parado por no mínimo uns cinco minutos, e começa a andar novamente.
- Você sabe subir? – Ele pergunta e eu assinto – então no três você sobe – confirmo novamente com a cabeça – Um... dois... três... agora!
Consigo subir no meu cavalo, e sem eu conseguir pensar, Dylan simplesmente começa a correr muito rapidamente para dentro da floresta, e o sigo com a respiração ofegante. Quando adentramos na floresta, percebo que o inverno está próximo, pois o vento que bate nas árvores denuncia isso. Droga... daqui poucos dias começará a nevar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A rainha perdida - @m4jestyx
RomantikIsis Blythe... como podemos descrever essa garota? Ela é uma camponesa, simples e que veio de uma família mais simples ainda, mas sua vida vira de ponta cabeça quando o Príncipe Ethan se interessa por ela, como qualquer adolescente ela se anima no c...