Chegando ao colégio, fiz o meu caminho habitual até encontrar uma vaga no estacionamento. Assim que estacionei o carro, notei que o veículo à minha esquerda pertencia a um dos jogadores do time, aquele mesmo que havia abordado Briana dias atrás para saber se ela estava solteira. Os olhos arregalados de Briana denotaram uma evidente inquietação, despertando minha curiosidade, embora tenha decidido não explorar mais a fundo o assunto naquele momento. O desconforto era evidente, adicionando uma camada intrigante à nossa chegada ao colégio.
- Você está bem? - Perguntei, preocupado com a expressão tensa em seu rosto. Ela não disse nada, apenas balançou a cabeça concordando.
- Estou indo, depois a gente se vê! - Lauren deu um rápido beijo no meu rosto antes de se afastar. Percebi uma tensão nos envolvendo, mas Briana permanecia reservada em relação aos seus sentimentos.
Briana e eu percorremos os corredores até chegarmos à sala desejada. A aula já havia começado, marcando o início das provas. Contudo, na semana seguinte, teríamos alguns dias de descanso, e, para ser honesto, estávamos realmente precisando. "Este ano foi particularmente estressante com relação aos estudos, pelo menos para mim", ponderava. Ao entrarmos na sala, o professor nos informou que a prova seria realizada na biblioteca, juntamente com as outras turmas do terceiro ano. Pegamos apenas as canetas e nos dirigimos ao local indicado. Ao me sentar e olhar para o lado direito, notei o mesmo jogador do time se aproximando. Ele escolheu sentar-se precisamente na cadeira atrás de Briana. A situação adicionou uma camada adicional de tensão ao ambiente já carregado de expectativas. A atmosfera na biblioteca estava carregada de tensão quando ele se aproximou de Briana, sussurrando baixinho perto de seu ouvido. Ela respondeu com uma voz seca, lançando-me um olhar confuso diante da abordagem.
- Oi, Briana! - Ele disse, sua proximidade com ela me deixando alerta.
- Oi! - Ela respondeu, mantendo uma postura firme, enquanto seus olhos buscavam os meus em busca de apoio.
- E aí, Evans, tudo bem? - Ele estendeu a mão para me cumprimentar, tentando manter um ar casual.
- Aproxime-se dela assim de novo, e serei obrigado a te cobrir de porradas! - Retribuí o gesto de cumprimentá-lo, deixando claro que não estava para brincadeiras.
- Foi mal, cara! Não foi a minha intenção! - Ele arregalou os olhos, percebendo a seriedade na minha voz. - Sou o Samuel! - Apresentou-se, tentando suavizar a situação.
- E quem disse que estou interessado no seu nome? Some daqui! - Rosnei entre os dentes, expressando minha irritação diante da insistência dele.
- Não vai dar, já está tudo cheio! - Ele apontou para mostrar que as outras mesas estavam ocupadas.
- Que seja, só não faça gracinhas, caso contrário, serei expulso por agressão! - Limpei a garganta, deixando claro que não hesitaria em agir se ele continuasse com suas provocações. Ele manteve-se em silêncio, compreendendo a gravidade da situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEVANEIO IMPARÁVEL
RomansEm "Devaneio Imparável", Briana e Billy, dois jovens comuns, veem suas vidas colidirem em uma nova cidade. A existência aparentemente normal de Briana é abruptamente perturbada pelo misterioso desaparecimento de sua mãe, ao passo que Billy, o rebeld...