CAPÍTULO 01 - A novata

251 21 105
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Estados Unidos - São Francisco, 2018.

Era uma manhã cinzenta, daquelas que pareciam prenunciar um dia monótono e sem graça. Mesmo após uma noite inquieta, minha mãe, sempre preocupada com meu futuro, insistiu que eu me levantasse da cama para mais um dia de aula. Era o último ano do ensino médio, uma fase que muitos descrevem como a mais intensa e memorável de suas vidas. No entanto, para mim, esse período tinha sido marcado por desafios e frustrações. Tinha sido reprovado duas vezes devido ao excesso de faltas, o que gerava constantes cobranças por parte da minha mãe. Morávamos em um bairro aparentemente tranquilo, embora eu fosse alvo constante de fofocas dos vizinhos bisbilhoteiros. Depois de um café da manhã rápido, entrei no Dodge Challenger e dirigi até a escola. Ao chegar, saí do carro e acendi um cigarro, observando a movimentação ao meu redor com um misto de tédio e desânimo. 

Estava cansado da rotina e das pessoas com as quais convivia diariamente, até que meus olhos se fixaram em uma garota. Ela estava parada ali, como se fosse o ponto de luz em meio a um cenário opaco. Seus cabelos ondulados dançavam suavemente com o vento, e seu olhar parecia capturar toda a beleza escondida naquele dia nublado. Eu nunca a tinha visto antes, o que era surpreendente em um ambiente tão pequeno quanto o da nossa escola. Um arrepio percorreu minha espinha quando nossos olhares se encontraram por alguns segundos, tempo suficiente para sentir uma corrente elétrica desconhecida passar por mim. Tentei disfarçar meu interesse, mas algo naquela garota mexeu comigo de uma forma inexplicável. Ela sorriu brevemente e continuou seu caminho, mas sua imagem ficou gravada na minha mente, como se fosse o começo de algo novo e emocionante em meio à minha rotina entediante. Presumi que ela fosse nova na escola, pois não conseguia recordar de tê-la visto antes, mesmo em locais públicos da cidade. 

Observando-a mais atentamente, percebi que ela usava uma calça jeans rasgada e uma jaqueta preta, que ocultava sua camiseta do uniforme escolar. Seus lábios vermelhos destacavam-se entre a multidão, um contraste marcante com o ambiente cinzento ao redor. Enquanto eu a observava, a sirene tocou, anunciando o início das aulas. Após fumar o segundo cigarro, joguei a bituca no gramado, apagando-a intencionalmente com o pé antes de pegar minha mochila e entrar no prédio da escola. Enquanto caminhava pelo corredor dos armários, peguei alguns livros e me encaminhei para a sala de aula. Como de costume, entrei atrasado, sem que os professores demonstrassem surpresa. Já me consideravam um caso perdido, e eu, sinceramente, concordava com eles. Acomodei-me em uma carteira qualquer e mergulhei nos pensamentos enquanto o professor dava início à aula. Foi então que o diretor entrou na sala, acompanhado da garota que havia capturado minha atenção pouco antes. Meu coração deu um salto inesperado, e uma onda de nervosismo tomou conta de mim ao vê-la ali, tão perto.

— Bom dia a todos, quero apresentar a nova colega de classe de vocês, o nome dela é Briana. Ela se juntará a nós pelos próximos meses. Espero que a recebam bem! — O diretor anunciou, e a simples menção do nome "Briana" parecia trazer uma aura diferente à sala. Todos os olhares se voltaram para ela, e era impossível não notá-la; seus lábios vermelhos contrastavam de forma marcante com seus longos cabelos ondulados e vermelhos.

DEVANEIO IMPARÁVELOnde histórias criam vida. Descubra agora