Desci as escadas e permaneci sentado em uma cadeira, observando Briana enquanto Lauren a auxiliava na cozinha. Enquanto eu observava, uma miríade de pensamentos invadiu minha mente, contemplando a delicadeza do momento e a inquebrável teia das relações familiares envolvidas. Percebia que aquela experiência moldava nosso vínculo de forma única.
— Ei, babaca, topa uma cerveja? — Peter perguntou, quebrando o silêncio tenso que se instalou entre nós.
— Desde quando você bebe? Nunca te vi com bebidas antes! — Franzi o cenho, surpreso com o convite repentino.
— Desde que me tornei maior de idade? — Ironizou, dando uma leve risada.
— Se eu te flagrar dirigindo bêbado com minha irmã no carro, vai ter problema comigo! — Apontei o dedo em sua direção, replicando sua atitude protetora anterior.
— Isso é uma revanche? — Ele sorriu, mostrando que entendia a dinâmica do momento.
— É sério, Peter. Nada de dirigir por aí depois de beber! — Falei com seriedade, deixando claro meu posicionamento sobre a segurança no trânsito.
— Relaxa, não costumo beber muito quando saio! — Ele entregou-me uma garrafa de cerveja, mostrando-se tranquilo em relação à situação.
Dei um gole, e o sabor estava um pouco melhor do que no dia anterior, quando havia bebido com Justin. Talvez fosse pela companhia mais agradável. A atmosfera estava mais leve e descontraída, contrastando com a tensão inicial.
— Vamos jogar videogame enquanto as garotas preparam as pizzas? — Peter sugeriu, e eu concordei, ansioso por uma distração.
Nos sentamos na sala e começamos uma partida. Acabei levando uma surra do Peter no jogo; o cara parecia um especialista. Cada movimento dele era preciso e calculado, enquanto eu tentava desesperadamente acompanhar.
— Você joga isso desde quando? — Perguntei, rindo enquanto meu personagem virtual era derrotado mais uma vez.
— Desde sempre, praticamente! — Ele respondeu com um sorriso, claramente se divertindo com a situação. — Isso é o que eu chamo de talento oculto!
Enquanto jogávamos, as risadas e as provocações amistosas preencheram o ambiente, criando uma sensação de camaradagem que ajudou a aliviar a tensão remanescente.
— Ei, o que está acontecendo aqui? — Lauren entrou na sala, as mãos ainda sujas de farinha.
— Só estou mostrando ao Billy como se joga de verdade! — Peter respondeu, piscando para ela.
— É, ele é um especialista! — Concordei, sorrindo.
— Bom, especialistas, a pizza está pronta, hora de comer! — Briana anunciou da cozinha, sua voz cheia de entusiasmo.
O cheiro delicioso da massa assando invadiu a sala, prometendo uma refeição agradável e descontraída. Embora o dia tivesse começado com tensão e desafios, naquele momento, tudo parecia mais simples e leve. A combinação de boas risadas, uma competição saudável e a companhia de pessoas queridas fez com que o peso das preocupações temporariamente desaparecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEVANEIO IMPARÁVEL
RomansaEm "Devaneio Imparável", Briana e Billy, dois jovens comuns, veem suas vidas colidirem em uma nova cidade. A existência aparentemente normal de Briana é abruptamente perturbada pelo misterioso desaparecimento de sua mãe, ao passo que Billy, o rebeld...