CAPÍTULO 34 - O aniversário (Parte 2)

29 3 0
                                    

Era como se cada segundo fosse uma oportunidade de influenciar sua decisão, de plantar uma semente de desejo ou dúvida em sua mente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era como se cada segundo fosse uma oportunidade de influenciar sua decisão, de plantar uma semente de desejo ou dúvida em sua mente. Foi nesse turbilhão de emoções que o toque do meu celular quebrou o silêncio, interrompendo meus pensamentos profundos e trazendo-me de volta à realidade. O nome de Alison piscava na tela, uma presença inesperada que fez meu estômago se revirar e minhas mãos tremerem por um instante. A possibilidade de consequências com Briana rondava meus pensamentos, mas a recente partida de Samuel agia como uma âncora, me dando a coragem necessária para atender àquela chamada, alimentando minha curiosidade sobre o motivo da ligação de Alison.

— Oi — atendi a ligação, minha voz carregada de desânimo.

— Billy, preciso de carona pra ir na festa do time, pode ser? — A voz estridente de Alison me irritou instantaneamente.

— Nem sei se vou nessa merda! — Tentei me esquivar, deixando claro meu estado de espírito.

— É apenas uma carona, Billy! Você disse que podíamos ser amigos, não é? Quero uma amizade legal com você! — Ela ironizou a situação, provocando-me ainda mais.

— Alison, você sabe que isso não vai acontecer da noite para o dia, não é? — Fiz um grande esforço para não soar rude, mas a impaciência transparecia em minha voz.

— Não seja tão insensível, vai rolar a carona ou não? — Insistiu, ignorando minha hesitação.

— Se caso resolver ir, eu te aviso! — Cortei a conversa abruptamente, tentando encerrar o assunto.

— Combinado, beijinhos e até mais! — Ela finalizou a ligação de forma casual, mas o incômodo ainda me envolvia.

— Quem era? — Briana perguntou atrás de mim, sua voz revelando um leve tom de curiosidade.

— A Alison! Ela quer carona no sábado! — Suspirei, sentindo o peso da situação.

— Estão reatando? — Briana abaixou a cabeça, sua voz soando um pouco mais baixa.

— Não, não é nada disso! Eu disse a ela que poderíamos ser amigos e agora ela tá um tormento! — Revirei os olhos, frisando minha frustração com a situação.

— Hum, sei! — Sua respiração saiu forte, indicando uma possível intimidação.

— Está incomodada com isso? — Arrisquei perguntar, querendo esclarecer a atmosfera tensa.

— Não, porque estaria? Não estamos mais juntos! — Ela trincou o maxilar, sua postura defensiva revelando mais do que suas palavras.

— Ciúmes, talvez? — Sorri de canto, provocando-a levemente, buscando entender suas emoções.

— Cale a boca e vamos logo! — Briana passou por mim com passos firmes, sua resposta evasiva deixando-me um tanto confuso.

"Será que ela ainda sente algo por mim? As evidências indicam que sim, mas não posso ir mais fundo com o assunto", refleti, sentindo um turbilhão de pensamentos me envolver enquanto seguia Briana. Seguimos até o local onde eu precisava pegar o bolo, e no caminho de volta, decidimos parar em uma sorveteria para tomar um sorvete.

DEVANEIO IMPARÁVELOnde histórias criam vida. Descubra agora