Capítulo 8

185 18 200
                                    

4451 palavras  

•••

  A metrópoles estava em polvorosa, os canais de comunicação bombardearam os telespectadores com o atentado contra a herdeira da Garcia Moda, nos últimos dias, Lana não apareceu nesses canais, por segurança, mas deixou uma breve nota em suas redes sociais, tentando tranquilizar aqueles que a acompanhavam. Mesmo assim, as especulações que não apenas ela, mas outros herdeiros também estavam em perigo correram soltas pela cidade. Um pequeno caos, segundo Bárbara.

  A Leviatã se tornou responsável para descobrir e punir o autor, então Bárbara e seus capitães trabalhavam nesse problema. A líder não se permitiu descansar enquanto tivesse essa missão depende, eficácia era seu ponto forte.

  Ian caminhava ao lado de Breno nos becos do distrito Malik, o lugar era imenso, o maior dentre os distritos, por conta disso, as chances do grupo contratado para dar um fim na pequena herdeira terem saído daquele lado aumentaram gradativamente.

  Conforme avançavam, os gângster sentiram os olhares desconfiados sob eles. Ambos ignoraram. Avistaram o casarão de Levi, o homem que mandava e desmandava nos cantos sujos do distrito. O casarão, dos dois lados, tinha guardas com armas quase de seus tamanhos, os dois pararam na frente deles, Ian cruzou o olhar com o braço direito de Levi, Roberta, a loira sorriu,  reconhecendo quem era, Ian também sorriu e a loira se aproximou deles.

— Ian Yamaguchi — Roberta desceu o olhar dos pés a cabeça do asiático, depois voltou o olhar para os olhos escuros dele. — Faz tempo desde a última vez que veio aqui.

— É verdade, sinto muito pelo sumiço. — Ele sorriu fraco, lembrando dos momentos divertidos que passou naquele lado da metrópoles, mas principalmente com Roberta. — Estive ocupado e o trabalho está longe de acabar, sei que você entende.

— Pode ter certeza disso. — Roberta acompanhou o mesmo sorriso fraco dele. — Mas o que vocês estão fazendo aqui? A líder precisa de ajuda da ralé? — Questionou a loira, irônica.

— Não diga isso, Bárbara sempre gostou de você. — Ian riu. — Mas aconteceu algo com um dos nossos clientes, e Levi pode ter alguma informação, talvez ele saiba de algo.

— Entendo, entendo. — Roberta balançou a cabeça. — Vamos entrar, Levi está no escritório. — A loira virou para o casarão, entrando no imóvel, os gângster a seguiram. Por dentro, o lugar continuava organizado e limpo, bem diferente do caminho que eles fizeram para chegar até ele, Levi precisava de organização e um ambiente limpo para conseguir trabalhar, exigia isso de todos os seus funcionários.

  Os três subiram as escadas de madeira, Roberta caminhava na frente, calmamente. Olhou para trás e encontrou o olhar de Ian sob seu corpo, nesse instante, ela sorriu e desviou o olhar para frente.

  A loira parou diante de uma porta dupla, bateu duas vezes e ouviu um "entre" de seu patrão, ela abriu a porta e entrou na frente.

— Levi, Yamaguchi e Breno estão aqui, querem conversar com você. — Explicou Roberta. Da mesa, um homem moreno, com traços semelhantes aos de Bárbara, levantou o olhar na direção dela.

— Ela não está junto? — Questionou o moreno, Roberta negou com a cabeça. Levi suspirou frustrado, então se ajeitou na cadeira, encostando totalmente no veludo. — Os mande entrar. — Deu de ombros, impaciente.

  A loira saiu e não demorou para que os gângster entrassem.

  Levi apenas os encarava, nem se levantou.

— Levi! — Breno exclamou, animado. — Você está tão jovem, nossa.

— Eu sou mais novo do que você, Breno. — Desta vez, o moreno sorriu. Breno coçou atrás da cabeça, pensativo.

ARMA DE OURO | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora