Capítulo 30

100 4 0
                                    

3700 palavras

•••

5 anos depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

5 anos depois


  Os representantes da metrópoles atualmente mantinham a aparência que controlavam as ruas da cidade, quem vinha de outro Estado ou País visitar a cidade, era agraciado com os melhores restaurantes e os melhores hotéis, o mais longe possível do que a metrópoles realmente representava, eles bebiam vinhos caros e comiam especiarias, tudo isso enquanto observavam a bela vista da cobertura.

  Mas, para quem a conhece, sabe que não passa de uma máscara, a cada dia, os becos pareciam mais violentos, com a ascensão de Bárbara ao controle da cidade, os gângster mandavam e desmandavam em cada distrito, tanto que nem mesmo as autoridades se importavam mais com a situação, Bárbara ameaçou e subornou todos eles.

  No centro, onde o antigo grupo se reunia, os três herdeiros mais poderosos do norte se reuniram com o novo governador, mesmo que há anos que a líder da Leviatã deixara a cidade, eles sabiam que ela ainda comandava a metrópoles, sua última ação foi mandar um grupo de adolescentes pintarem no memorial dos antigos prefeitos da cidade, frases como "vocês são assassinos", e "a culpa da violência é deles", estavam espalhadas no dia do aniversário da cidade. Os homenageados podiam sentir Bárbara gargalhando enquanto via a cerimônia pela televisão.

  Ninguém ali podia realizar qualquer festa, ela fazia questão de estragar de alguma maneira, seja revelando alguma mentira ou mandando cidadãos da cidade irem reclamar, uma vez, ordenou que uma bomba fosse instalada no dia da inauguração da estátua do primeiro governador, a deixou em pedaços antes que alguém pudesse ir prestar homenagem.
  Por causa disso, o governador chegou em uma conclusão, precisava tirar o poder daquela mulher antes que ela destruísse a cidade. Eles sentiam que esse era seu objetivo, mas que, por alguma razão, ela não destruía de uma vez, como se algo a impedisse. 

— Temos que achar uma fraqueza, o que for, ela já fez o prefeito deixar o cargo quando divulgou as provas contra ele e a fraude da eleição, ela vai derrubar qualquer pessoa que tenha poder na cidade! — Comentou Ellen, dona da metade das empresas de embalagens plásticas.

— Ela não tem mais família, sua irmã morreu há cinco anos, não sei como podemos achar uma fraqueza. — Acrescentou Júlio, herdeiros dos maiores hospitais da cidade.

— Deve ter alguém que ainda vive na cidade, uma amiga, algum parente, nós vamos pedir registros dela, talvez naquela época, ela estava com alguém. — Sugeriu Arabela, herdeira das indústrias de automóveis da metrópoles.

— Ela é esperta, cometeu diversos crimes dentro da cidade, mas até hoje, eu nunca consegui colocar a polícia atrás dela, é como se... — Lembrou Joe, novo governador, porém, ele parou, ouvindo um barulho na porta atrás dele.

  Subitamente, as luzes começaram a piscar, como se as lâmpadas estivessem falhando juntas, eles olharam para cima, intrigados.

  Da tela plana na frente deles, um vídeo começou, Bárbara surgiu, o mesmo olhar fechado e sombrio, mas, com o passar dos anos, a expressão dela ficou cínica, ela sorria verdadeiramente enquanto via uma pessoa arregalar os olhos de medo dela.

ARMA DE OURO | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora