Ainda segurando o bolo, eu e Cleo paramos em frente ao quarto 25 e batemos na porta, mas ninguém nos atendeu.
Depois de alguns minutos em pé, Cleo que estava esgotada resolveu sentar no chão ao lado da porta com o bolo no colo para descansar um pouco as mãos e as pernas.
Bianca: Você tem certeza que tem alguém aí dentro? O quarto está o maior silêncio, talvez o hóspede tenha deixado o hotel. - digo tentando olhar o interior do quarto pelo olho mágico.
Cleo: Tenho certeza absoluta! A pessoa que encomendou esse bolo confirmou que estava no hotel assim que eu saí de casa.
Depois de quase trinta minutos batendo incansavelmente naquela porta, eu já estava perdendo a minha paciência.
Bianca: OLHA A MERDA DO BOLO! -grito impaciente enquanto bato na porta.- Eu juro que se a Cleo não estivesse aqui, eu iria arrombar essa porta e fazer você engolir esse bolo todo de uma vez!
Cleo: Eu não acredito que subimos todos esses andares pelas escadas para chegar no quarto e o hóspede não estar. - diz desanimada.
Cleo estava vestindo um avental sujo de farinha e não pude deixar de notar que havia um pouco de chantilly na faixa vermelha que prendia o seu cabelo. Provavelmente passou horas fazendo aquele bolo...
Bianca: Ele já pagou pelo bolo? - pergunto quebrando o silêncio.
Cleo: Sim, está pago.
Bianca: Ótimo, estão vamos embora.
Cleo: E o bolo? Eu deixo aqui? - pergunta confusa.
Bianca: De forma alguma! Leva para a sua casa e vende ele pela metade do preço. - dou de ombros e ajudo a Cleo a levantar e carregar o bolo novamente.
Quando estávamos prestes a sair do corredor, escutamos um barulho do andar que antes estava completamente silencioso. Olhei para a porta do quarto 25 e vi que a mesma estava sendo destrancada.
Respirei fundo tentando conter todo o ódio que eu adquiri enquanto socava aquela porta e olhei mais uma vez para o local.
A porta não estava mais trancada. De lá saiu um homem alto, vestindo um moletom e um capuz preto com o óculos todo bagunçado destacando os seus olhos azuis.
Eu não acredito que esse imbecil estava dentro desse quarto durante esse tempo todo.
X: Estão levando o meu bolo pra onde? - pergunta com uma voz grossa enquanto nos encara de cima a baixo.
Bianca: Pra bem longe de você.
Cleo: Bianca?!
Bianca: Ué, Cleo? Esse cara estava dentro do quarto o tempo todo e não nos atendeu. Já era, o bolo não é mais dele.
X: Se o bolo não é meu, ele é de quem? - pergunta enquanto escora o corpo no batente da porta - Eu paguei por esse bolo.
Bianca: O bolo agora é meu.
X: E você, quem é? Nunca te vi por aqui.
Bianca: Meu nome é Bianca e a única coisa que você precisa saber sobre mim é que eu amo bolo de...
O bolo estava coberto com chantilly, não dava para saber o sabor.
X: Nozes. O bolo é de nozes.
Olho para Cleo para confirmar se o bolo realmente era de nozes, mas a mulher não parava de rir.
Palhaça! Da próxima vez eu deixo ela subir as escadas sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nym-0s
FanfictionSempre gostei de enigmas durante toda a minha vida. Quando criança, amava ser confrontada com charadas complicadas e me sentia a própria Sherlock Holmes quando descobria as respostas. Acontece que, depois de adulta, eu que sempre gostei de desvendar...