Revelação

75 12 6
                                    

Jake

Duskwood
17:26, hora local, 13 de set.

Bianca: A Hannah tem doença mental!

Naquele momento, aquelas palavras tornaram as minhas emoções tão desorganizadas que me fizeram ficar irado por não saber administra-las.

Me levantei do lugar onde estava e me afastei indo em direção a varanda pois precisava de espaço.

Já no local, encostei o meu corpo no parapeito da varanda, fechei os meus olhos e respirei fundo na expectativa de conter os meus sentimentos.

Mesmo não sabendo, a Hannah era uma das minhas responsabilidades e eu estava me sentindo culpado por não ter notado os sinais da doença.

Era frustrante saber que, infelizmente, eu não conseguiria mudar a situação.

Com o canto dos olhos pude notar quando a Bianca se aproximou cautelosamente de mim e, assim como eu, também encostou o corpo no parapeito da varanda e ficou olhando para a paisagem ao nosso redor.

Pensei que ela me faria inúmeras perguntas - era um comportamento típico dela - porém, ela apenas respirou fundo e se manteve em silêncio.

Sempre fui uma pessoa que julgou como insuportável o ato de não estar sozinho. Havia me acostumado com a solidão, o silêncio e o vazio. Ficar na companhia de outra pessoa em situações como essa não me agradava porque eu nunca soube reagir bem na presença de alguém.

Porém, aquele silêncio que se instalou na varanda era diferente de todos os outros silêncios que eu já havia experimentado.

Mesmo sem dizer uma única palavra, eu estava confortável em saber que a Bia estava lá e pude sentir aconchego naquele momento.

Novamente fechei os meus olhos, suspirei fundo e finalmente disse algo.

Jake: Ela parecia ser tão feliz...

Eu sabia que ela tinha ouvido a tensão na minha voz e pude sentir ela me estudando com o olhar.

Bianca: Conhece a Hannah? - perguntou voltando os olhos para a paisagem da vila.

Jake: A encontrei algumas vezes, mas nunca conversei pessoalmente.

Ela pareceu analisar a minha resposta.

Bianca: Hum... - mordeu o lábio inferior e pareceu pensar em algo - Sabe? Doença mental não é sinônimo de tristeza.

Jake: Mas ela tinha amigos, um namorado e uma família. Eu não entendo como ninguém notou... - eu estava me sentindo culpado.

Bianca: Talvez ela quisesse guardar suas dores e momentos difíceis só pra ela mesma, o importante é que ela buscou ajuda e já está sendo medicada.

Fiquei em silêncio, não sabia o que dizer.

Bianca: É melhor acreditar que ela está bem e que logo será encontrada.

Ela sorriu, tocou no meu ombro e eu apenas concordei com a cabeça.

Notei que aquela conversa tinha deixado-a desconfortável, mas eu não entendia ao certo o porquê.

Nym-0sOnde histórias criam vida. Descubra agora