Antes de voltar para o hotel, passei no bar Aurora. Havia algo incomum: O bar que vivia lotado agora estava vazio e mais escuro que o normal.
Phil estava lindo como sempre e quando notou a minha presença, um sorriso se alargou em seus lábios. Assim que sentei no balcão, ele automaticamente levantou duas laranjas, o que me fez rir.
Phil: Essas eu guardei especialmente pra você. - comentou - Estão um pouco murchas porque eu não esperava que você fosse demorar tanto para voltar. Está evitando encrencas?
Bianca: Tentando. - sorri - Por que aqui está tão vazio? - pergunto olhando ao nosso redor.
Além de mim, só havia um homem completamente embriagado tomando algo sentado em uma das mesas do estabelecimento.
Phil que antes estava limpando o balcão com um pano, o colocou em seu ombro, suspirou e respondeu desanimado:
Phil: Depois dos últimos acontecimentos da vila, o pessoal não quer se embriagar.
Bianca: Que estranho, pessoas normalmente enchem a cara para fugir da realidade.
Phil: Você tem razão, mas acho que é mais seguro enfrentar uma ameaça sóbrio do que alcoolizado.
Bianca: Eu sinto muito...
Phil: Está tudo bem, logo logo tudo volta ao normal e o movimento do bar também. - responde tentando parecer confiante.
X: Bianca? O que você está fazendo aqui?
Me virei rapidamente para verificar de quem era a voz.
Bianca: Aqui não é um bar, Jessy? - pergunto para a mulher que estava em pé, na porta de entrada do Aurora.
Jessy: Sim... Desculpa. - pareceu estar meio aérea - Você se importa se eu me sentar com você?
Bianca: Fique a vontade. - respondi.
Jessy se sentou em um dos bancos do balcão próximos ao meu.
Phil: Você não tinha que estar trabalhando?
Jessy: Tinha, mas o Richy precisou sair mais cedo para resolver alguma coisa e eu acabei ganhando uma noite de folga.
Phil: Esses acontecimentos tem se tornado cada vez mais frequente, o seu chefe parece bem ocupado...
Bianca: Deve ser por isso que o meu carro nunca fica pronto.
Jessy: Ele foi concertado ontem. - comentou - O Richy só não te ligou ainda porque o seu carro estava com dois tipos de vazamentos e isso é raro.
Bianca: Jura? - pergunto aflita - E quais eram os locais de vazamento?
Eu achava que a minha auto-sabotagem tinha sido sutil e discreta, acabei arrumando um problema raro para o meu próprio carro.
Jessy: Um no cilindro das rodas e outro em um das mangueiras.
Bianca: Que perigo! Provavelmente esse problema se deu devido a viagem de longa distância que eu fiz.
Jessy: É.... - respondeu ainda meio aérea.
Bianca: Aconteceu alguma coisa? - perguntei curiosa.
Jessy: Eu tinha um encontro hoje. - diz baixo o suficiente para o seu irmão não ouvir.
Bianca: Deixa eu adivinhar: Era com o Dan?
Jessy: Sim, era.
Bianca: Por que você não foi?
Jessy: O Dan marcou esse encontro como um pedido de desculpas por ter deixado o meu irmão na mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nym-0s
FanfictionSempre gostei de enigmas durante toda a minha vida. Quando criança, amava ser confrontada com charadas complicadas e me sentia a própria Sherlock Holmes quando descobria as respostas. Acontece que, depois de adulta, eu que sempre gostei de desvendar...