Café rainbow

59 12 2
                                    

Depois que o Jake saiu do meu quarto praticamente fujido, levei Alfie para a recepção do hotel e agradeci o senhor Grey por ter autorizado o pequeno a tomar café da manhã comigo.

Sem mais enrolações, voltei para o meu quarto e comecei a trabalhar em peso no armazenamento em nuvem da Hannah.

Era impressionante como cada arquivo restaurado parecia inútil e insignificante, mas como uma boa detetive, sei que cada arquivo é uma peça de um quebra-cabeça mal organizado.

Resolvo dar uma pausa nas tentativas de restaurar os dados da nuvem da Hannah para dar uma volta sem rumo pela vila.

Sou surpreendida ao encontrar um Thomas aéreo sentado em um dos bancos da praça central.

Bianca: Tentando fugir da realidade? - pergunto me aproximando do mesmo.

Thomas: Ah, oi, Bianca! - responde parecendo ter saído do transe.

Bianca: Esta tudo bem?

Thomas solta uma risada nasal irônica.

Bianca: Desculpa, não foi essa a intensão...

Thomas: Imagina, você não tem culpa do que está acontecendo... Sabe? Eu tenho estado bastante angustiado desde que ela desapareceu.

Ótimo, né? É o mínimo que eu espero do namorado da vítima.

Bianca: Quer conversar mais sobre isso?

Thomas: Até quero, mas não aqui. - fala olhando ao nosso redor e só agora pude notar que algumas pessoas estavam nos observando.

Bianca: Podemos ir ao café rainbow, ouvi dizer que o lugar é famoso pelo bolo de chocolate com morango.

Thomas: Você sabe que o café rainbow é o melhor ponto de fofocas da vila, né?

Bianca: Duvido que seja pior que o bar Aurora.

Depois de muita insistência, Thomas finalmente cedeu e fomos para o café rainbow. O bolo de chocolate com morango é realmente fascinante mas não se compara ao bolo de nozes da Cléo.

Bianca: E então... Se sente um pouco melhor?

Thomas: Confesso que sim, obrigado por me distrair. - sorri - Bianca, eu preciso te falar sobre algo que aconteceu na noite em que a Hannah desapareceu.

Bianca: Pode falar.

Thomas: Naquela noite, um homem (se é que eu posso chama-lo assim), entrou em contato comigo através de um áudio alterado.

Um homem?

Bianca: Áudio alterado?

Thomas: Eu não sou bom com essas coisas, mas tenho quase 100% de certeza de que era um hacker.

Ah, esse homem!

Bianca: Prossiga.

Thomas: Espera, eu tenho o áudio aqui.

Thomas? Thomas, escute... A Hannah foi sequestrada! Alguém pegou a Hannah, eu ouvi! Eu... Eu estou do seu lado... - mesmo com o áudio alterado, havia preocupação na voz do hacker.

Por que ele parecia estar tão preocupado com o acontecido? Como ele arrumou o número do Thomas tão rápido? Por que ele se preocupa tanto com a Hannah?

Espera, ele viu...
Se ele viu, ele já estava em Duskwood antes do desaparecimento da Hannah. Como eu sou burra! Ele não foi contratado para ser o meu parceiro de investigação, foi ele quem me contratou!

Nym-0sOnde histórias criam vida. Descubra agora