Bianca não parou de pensar no que Tadeu disse para Rafaella em sua sala. Ela precisava contar pra Mariana, mas como contar sem explicar o que estava fazendo sozinha na sala com Rafaella? Tudo parecia muito confuso, as informações queimavam na cabeça de Bianca. O cuidado de Tadeu com Manoela , o medo de Rafaella com seu "sumiço", toda personalidade introspectiva de Manoela que até hoje não convencia Bianca.
Manoela parecia duas pessoas, na praia estava leve com Mariana, conversou com Bianca e se soltou, na faculdade era travada, misteriosa e parecia ter medo até da sua própria sombra. As ideias de Bianca borbulhavam com essa reflexão, ela se viu correndo até seu dormitório em busca de Mariana, mas não encontrou a amiga lá. Ela procurou pelo refeitório, banheiros e por último... biblioteca. E la ela estava, sentada no chão no meio de duas estantes, lendo um livro sobre leis ambientais. Manoela olhou para Bianca e sentiu arrepio em ter aqueles olhos pesados a encarando, ela percebeu ali, por sua expressão escura, sua face espelhando o receio em ouvir essa confirmação.
- Mariana sabe? -Perguntou a Manoela que começava a levantar do chão.
- Não. -Ela disse.
Manoela sabia do que Bianca estava falando e vice-versa, a troca de olhares transmitindo informações fora bem esclarecedora.
- Seu sobrenome. Eu não tinha reparado até hoje de manhã quando entregamos o pré trabalho para Kalimann . Você e Tadeu... Não namoram, vocês são irmãos. - Disse Bianca se referindo a lista com os nomes dos grupos que Rafaella pediu.
- Culpada. - Disse Manoela baixando a cabeça.
- Seu irmão está preocupado com você. - Disse Bianca com sinceridade.
Manoela sorria com irônia.
- Não haja como se me conhecesse, só porque descobriu o que fizeram comigo. Você estava com a maior má vontade comigo até hoje. E agora? Sente o que? Pena? - Disse, rancorosa.
- Não, não. Eu não te conhecia e ainda não conheço, mas, cara... Você sofreu abuso sexual, Manoela , você foi estuprada no campus em que estuda, temos que dar nomes aos bois, temos que dar um rosto ao culpado. -Disse Bianca se aproximando de Manoela que se afastou.
- Me deixe em paz. Eu não preciso da sua solidariedade. Mariana está no prédio de direito procurando guias pro nosso trabalho, corra até la e fofoque sobre minha vida, eu sei que era isso que você esperava fazer ao entrar na biblioteca. - Disse Manoela se afastando de Bianca, mais uma vez.
- Ela está preocupada com você. E embora ela não me conte, sei que algo está nascendo, uma amizade, que seja... e outra, Tadeu pediu renovação para o resto do semestre para dormir no campus e proteger você. - Disse Bianca, com uma pitada de raiva em sua voz.
- Tadeu deveria voltar pra casa dele, eu já disse pra ele e pros meus pais, não preciso de um guarda costas. - Disse Manoela se virando em direção a saída.
- Ele fez de novo. Com uma garota do curso de Economia e ele não vai parar, Manoela . - Disse Bianca em tom de suplica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ME ENSINA?
FanfictionRafaella, diretora de universidade, professora, imponente e arrogante vai perceber que pode aprender muito mais com a mimada Bianca, sua aluna de 24 anos do que a vida jamais Ihe ensinara. Bianca por sua vez vai engolir toda educação mimada que rece...