Capítulo 14

12 5 1
                                    

Amélia

Já são quase 16h, a recepção começará em breve. Estou quase pronta.
Aliso o vestido preto justo ao corpo em frente ao espelho, ele é sem mangas, com a frente única, atrás tem um decote profundo, descendo desde a amarração no pescoço até o final das costas. Faço duas tranças grossas no cabelo e as junto, formando um coque, um pouco acima da nuca. Escolho as sandálias de salto fino combinando com a cor do vestido, termino de prende-las quando alguém bate a minha porta.
Me aproximo para abri-la e encontro Laura parada do lado de fora.

-Posso entrar? - Ela pergunta.

-Claro, entra por favor. – Digo abrindo passagem para que ela entre e voltando a fechar a porta.

Laura entra silenciosa, observa o quarto passando por mim e se aproxima da janela que dá a vista para a parte de trás da casa, o lugar em que está sendo montada toda estrutura para a recepção. Eu me aproximo também.

Ficamos as duas em silencio observando diversas pessoas andando de um lado para o outro, correndo contra o relógio, as mesas estão sendo decoradas com lindos arranjos de flores e velas. Um palco de madeira no centro, almofadas espalhadas no meio da grama, criando um ambiente bem intimo, toda parte de trás da casa está decorada com pequenas luminárias. É tudo tão encantador, mas nunca me imaginei sendo o centro das atenções em uma festa como essa, talvez esse sonho de se casar em uma cerimônia tradicional não seja meu.

Me viro para olhar Laura, ela está maravilhosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me viro para olhar Laura, ela está maravilhosa. Usando um vestido branco de seda que o comprimento vai até as panturrilhas, as alças são finas e bordadas em pedras, seus cabelos cacheados estão presos com um pequeno arranjo de flores brancas. O único acessório evidente é o anel solitário na mão esquerda.

-Sabe... - Ela começa. - Eu imaginei esse momento por anos. -Ainda observando através da janela.

-Está tudo maravilhoso. Da para perceber o seu toque em cada detalhe. – Digo sorrindo. Laura se vira e me olha.

-Eu gostaria que as coisas tivessem sido diferentes para nós Amélia. - Ela volta a observar pela janela enquanto continua. - Eu sempre amei este lugar. Mas me pergunto como seria se tivesse ido embora com vocês.

-Laura, você fez o que achou que fosse certo. -Ela volta a me encarar.

-Será que fiz? Me afastei da minha família. Sem contar o Lucas. -Meus olhos se fixaram no dela, retribuindo seu olhar. – Sei que nunca conversamos sobre isso.

-E para ser honesta, acho que não há nada a dizer Laura. -Pego suas mãos. -Eu sempre soube que aqui não era o meu lugar. Eu sabia, Lucas sabia e todos em minha volta. Eu nunca tive intenções de criar raízes. Eu confesso que pensei que ao reencontrar vocês as coisas ficariam estranhas, mas o que mais me chateia no momento é ter que pisar em ovos com você.

-Eu sinto muito que as coisas tenham seguido dessa forma.

-Então não sinta. Você assumiu um papel que eu não consegui. Você se manteve presente nesta casa e cuidando do papai.

AméliaOnde histórias criam vida. Descubra agora