Capítulo 13

246 26 8
                                    

ARMANDO SAVÓIA

Andando pelos corredores da minha empresa, sinto a vibração do meu celular em meu bolso. Sem parecer meu percurso até o elevador principal, pego o aparelho em meu bolso e desbloqueio com a digital. Entro na caixa de metal, avaliando as mensagens enviadas e percebo que duas são de Ágata, informando que irá até a casa de Harper almoçar.

Respondo um simples "okay", abrindo o rastreador em seguida, observando que seu dispositivo ainda está em minha mansão. O elevador me informa que chegamos no último andar da empresa, a diretoria. Saio da caixa de metal, ainda olhando o rastreador, que mostra o dispositivo dela se movendo em direção à garagem, onde deve estar o motorista à sua espera. Logo uma ligação do meu chefe de segurança aparece na tela.

— Savóia. – falo, ao atender.

Senhor, sou eu, Zimbberg. – se apresenta formalmente – Liguei para informá-lo que sua esposa, a senhora Ágata, está aindo até a mansão principal.

Sim, sim. – respondo, passando pela minha secretária que rapidamente se levanta como se deseja-se falar comigo também. – Ela me informou, já está autorizada. Zimbberg, mande alguns homens com ela, por precaução.

Claro, senhor. – desligo a chamada, olhando para a pequena mulher que está à minha frente como se tivesse visto um fantasma. Por alguns segundos penso se não é o..

Minha empresa sempre preza pelo bom comportamento, e a minha assistente é exemplar em conduta. Então, para vê-la nesse estado, algo bem significativo aconteceu nesse meio tempo que demorei para chegar. Venho na empresa duas vezes na semana, não tendo dias certos para estar aqui, prefiro trabalhar remotamente. Principalmente tendo os assuntos da associazione para resolver.

— Bom dia, senhor. – ela passa a mão pelo vestido bem alinhado – Sei que o senhor têm uma reunião daqui quarenta minutos..

— Muito importante, por sinal. Sebastian e meu pai já chegaram? – questiono, olhando para o meu relógio de pulso para confirmar o horário.

— Ainda não. Mas o que desejo falar é sobre.. – engole seco, me deixando curioso – Sua ex noiva está lá dentro. Tentei impedi-la, mas ela ameaçou fazer um escândalo na frente do prédio e isso estragaria nossa imagem na mídia.

Catarina..

Fez bem. Não se preocupe, cuidarei dela pessoalmente! – balanço a cabeça em despedida. – E ligue para a assistente de Sebastian, pedindo para que ele me ligue urgentemente.

— Sim, senhor. Farei isso.

Continuo meu percurso para dentro do meu escritório, ainda não acredito que essa mulher teve a coragem de voltar aqui. Tenho certeza que fui bem claro no e-mail que lhe enviei, junto com uma grande quantia em dinheiro para se manter o mais longe possível de mim, e da minha família. Porém, vejo que terei que ser bem mais claro e objetivo.

Abro a porta dupla, encontrando a mulher de cabelos negros olhando a paisagem da Sicília pela minha parede de vidro, atrás da mesa. Como de costume, Catarina usa seu longo vestido vermelho, com um generosos decote na parte detrás. Ela sempre foi uma mulher sensual, exibindo elegância, mas após entrar como modelo principal da Victória Secret, ela mudou ainda mais seu estilo de vida.

— O que faz aqui, Catarina? – pergunto ríspido, observando como ela se move rapidamente para ficar frente pra mim. Os olhos castanhos me avaliam rapidamente, mostrando uma falsa tristeza.

— Vim vê-lo, Armando! – dá alguns passos há frente, deixando apenas a mesa central entre nós. – Não pode achar que eu aceitaria nosso fim assim, ainda me pagou para me manter distante!

SubChefe - Nova Era 2 - ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora