ARMANDO SAVÓIA
Ando de um lado para o outro, como se eu não tivesse um rumo certo para tomar. Minha cabeça está à mil por hora, tendo vários pensamentos horríveis. Uma sensação estranha se apossa em meu peito, deixando a minha respiração difícil de ser controlada.
Ágata passou mal na minha empresa, Catarina viu tudo, mesmo não sabendo o motivo do porque ela estava lá. Logo a mandei para casa, colocando alguns seguranças no perímetro da casa, não deixando ela sair. Esse assunto de Ágata está esperando um filho meu é delicado, não pode cair nos ouvidos de pessoas erradas, para a segurança da Ágatinha e do meu filho.
Trouxe ela em um hospital fechado, onde somente os membros da minha família e aliados podem frequentar. Mesmo que aqui não seja público e a mídia não fique sabendo do resultado do exame de sangue, os líderes ficarão sabendo antes mesmo que eu possa pensar em dizer. Tudo que é referente à nossa família aqui, é avisado primeiro para os líderes e depois aos pacientes
— Estou intrigado, irmão. – a voz de Sebastian soa atrás de mim, quando me viro para olhá-lo, meu irmão está com seu típico olhar sugestivo. – O que Ágata fazia na empresa? E porquê o desmaio?
— Também não sei. Só estou preocupado, ela é como uma irmã pra mim! – Sebastian dá um passo na minha direção, os olhos esverdeados focado em mim como águias. – Avisou à primeira-dama?
— Harper queria vir, mas nessa reta final da gravidez não é bom que ela se estresse ou passe nervoso. Não concorda?
— Sim. Claro. – nossos olhares estão focados, como se ele tentasse entrar em minha mente e eu estivesse bloqueando essa passagem.
— Senhores? – olho para a voz que nos chama, encontrando um médico de meia-idade, nos olhando por cima do óculos de grau.
— Sim? – respondemos em um uníssom, trazendo uma confusão visível para o médico à nossa frente.
— A paciente está estável, já podendo receber visitas. – diz simples, ajeitando o óculos no nariz.
Não dizemos nada, nem um mero agradecimento pela notícia dada. Saímos juntos pelos extensos corredores do hospital, não foi difícil localizá-la, em visto que qualquer pessoa desse lugar nos conhece e informaram o quarto exato. Como nosso pai nos ensinou, o respeito sempre será melhor que o medo. Eles não respeitam por quem somos, pelo o que fazemos e como lidamos com seus problemas.
Paramos em frente ao quarto número 246, onde Ágata está. Meu irmão abre a porta sem pressa, somos recebidos por um ar mais gélido, por conta do ar condicionado ligado. Ela está deitada na cama, os cabelos cor de fogo estão contidos em uma touca quase transparente. Os olhos esverdeados focam em Sebastian, mas quando ela me olha, não demora para abaixar o olhar.
— Ágata! Como está se sentindo? – Sebas pergunta, com as mãos atrás do corpo e focando seu olhar na menina de cabelos ruivos.
— Melhor. Não queria que se preocupassem – ela reveza o olhar entre nós dois – Logo eu receberei alta, podendo voltar pra casa e para minha rotina.
— Nada disso! – falo alterado, recebendo a atenção dos dois. – Melhor não arriscar, ainda não sabemos o que você tem ou o que causou seu desmaio. E tenho certeza que Harper não quer que você se esforce.
— Armando têm razão, Harper mandou lhe informar que pode passar algumas semanas em casa, para se sentir melhor.
— Não posso parar de trabalhar assim. – Ágata se senta na cama, os olhos verdes mostram a preocupação e evidente, o que me deixou incomodado por alguns segundos – E por favor, não me impeçam de trabalhar!
— Isso você resolverá com Harper! – Sebastian ergue as mãos, em sinal de defesa – Apenas estou repassando o recado, mas aí vai de vocês duas.
— Obrigada. – sussura, respirando fundo e voltando a se deitar na cama.
Pouco me lembro da casa de Ágata, mas recordo-me do bairro humilde e perigoso, ela não deveria morar lá, principalmente por ter um idoso em sua casa. Ela é teimosa, nem se eu implorasse ela não sairia de lá. Mas Ágata realmente estiver esperando um filho meu, ela começará a seguir as minhas regras, por bem ou por mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SubChefe - Nova Era 2 - Conto
RomansaVol.2 Nova Era - Série da Máfia Armando Savóia, um verdadeiro galã de novela; assim ele é conhecido por toda a mídia e por trás dos panos brancos, ele é o subchefe da maior associação criminosa do mundo. Ágata, uma menina que sofreu muito na infânc...