Capítulo 44

6 3 0
                                    

- Aurora, o duque olhou espantado para trás em busca de sua filha mais nova. A encontrando parada a poucos centímetros atrás de si o encarando, imóvel. – A quanto tempo está ai filha? Venha tomar um pouco de chá com a gente.

- Não tente mudar o rumo da conversa papai, me explique o que acabei de ouvir.

- Que tipo de explicação você quer Aurora? Blanca interrompeu a conversar.

- Sobre a conversa que você e papai estavam tendo, de não participar da escolha mesmo podendo fazer isso, fuzilou a irmã com olhar mesmo ela estando de costas.

- Foi o que você ouviu, o que mais tem que entender.

- Blanca por favor, o duque tentou intervir.

- Então responda ela papai, para que eu não tenha que fazer.

- Por favor papai, diga que não e verdade, Aurora se atirou de joelhos ao lado do pai, - Desde que o rei veio aqui, percebi que ele era uma boa pessoa, e me doeu nossa alcateia não poder participar da escolha, então passei os  últimos dias a procura de uma solução, ate encontrar isso, estendeu ao duque o papel em sua mãos para que ele o pegasse, - Na lei diz, continuou, - Que a idade mínima para participar da escolha e de 16 anos, mas necessariamente eu não precisaria ter essa idade para ser apresentada ao rei, eu fiz 16 dois dias depois do baile, então eu posso participar da escolha, se o senhor apresentar ao conselho a sua intenção ainda da tempo, da lua cheia participar.

- Eu já sabia Aurora.

- Então porque o senhor não, eu não entendo, os olhos de Aurora se encontrava cheios de lagrimas, que começaram a escorrer pelo seu rosto delicado.

- Não seja tão patética Aurora.

Aurora buscou a irmã, que se encontrava com as mãos impecavelmente cruzadas sobre seu colo, olhando friamente os flocos de neve caírem.

- Patética, vociferou a mais nova os olhos verdes em fúria, - Como lutar pelos interesses do nosso povo e ser patética, me responda Blanca, Aurora praticamente gritava as palavras para a irmã, que em nenhum momento a encarou.

Um leve sorriso amargo brotou no rosto de Blanca, que fechou os olhos fortemente por um segundo antes de direciona lós a mais nova.

- Me responda você, como participar da escolha seria benéfico para a alcateia? Além de trazer mais ódio sobre nós.

- Você não entende não é Blanca, esse seria o primeiro passo para que finalmente começassem a nos respeitar.

- Serio nos respeitar? Como se uma rainha vinda da lua cheia fosse sinônimo de respeito, isso só prova que quem não entende nada aqui é você, sempre nos viram e sempre irão nos ver como a alcateia dos lobos brancos, mesmo eles estando extintos, uma rainha não seria capaz de apagar dois mil anos de puro ódio das outras alcateias sobre nós, você acha mesmo que o papai foi o primeiro duque a recusar participar da escolha?

- Papai, Aurora o olhou com os olhos suplicantes.

- Sua irmã tem razão, não sou o primeiro, mesmo tendo candidatas qualificadas a alcateia lua cheia e a família real que a representam, nunca desde a fundação de Nova Iria apresentou a intenção de participar. A nossa submissão nos protege, protege o nosso povo.

- Submissão, Aurora pontou cada letra da palavra, - Como submissão nos protege? Como sermos constantemente humilhados e ridicularizados, e postos a baixo das outras alcateias e proteção? o tom na voz de Aurora era de desdenho pelo que o pai havia acabado de falar, - Me admira você irmã, que se orgulha por fazer o que tem vontade, se conformar com tal fato, Aurora buscou os olhos da irmã, mais a mesma já não a olhava mais e sim ao jardim.

- Se acha que essa situação me agrada, voltou a encarar a irmã novamente, - Esta errada, eu já vi com os meus próprios olhos do que o ódio das outras alcateias sobre nós e capaz, por um breve momento os olhos de Blanca eram de profunda tristeza ao olhar a irmã antes de voltar a encarar novamente o vazio do jardim. – Vai por mim, devemos deixar as coisas como estão, não nos metermos nos assuntos das outras alcateias e o melhor que podemos fazer.

- Blanca, por favor, a voz de Amis soou como uma suplica, e a você também Aurora, você não ira participar da escolha e a minha decisão final.

Aurora nada mais disse, sabia que aquela discussão com seu pai e sua irmã estava encerrada e ela não poderia mais argumentar, então saiu da varanda correndo lutando contra as lagrimas que caiam sobre seu rosto copiosamente.

Blanca deu um longo suspiro ao notar que a irmã não estava mais presente.

- Deveria ter contado toda a historia para ela papai, os reais motivos.

- Isso só a faria ter ódio, Aurora ainda e só uma menina, a deixe ser criança mais um pouco, eu não pode proteger o seu coração da dor, então me deixe proteger o dela mais um pouco, esta bem?

- Tudo bem.

A LENDA DO LOBO BRANCOWhere stories live. Discover now