10 ❈ - Conversa com o jovem travesso

2.1K 292 82
                                    

- O que quer conversar? - Wei Wuxian indagou, estava começando a se sentir entediado sem fazer nada. E se Lan Qiren achava que ele iria ficar trancado por três dias na biblioteca escrevendo regras tediosas, estava muito enganado, depois da conversa com Lan Xichen ele daria um jeito de curar Jiang Wanyin de sua insensatez e iria se divertir um pouco.

- Eu gostaria de saber seus sentimentos em relação a Wangji - Lan Xichen foi diretamente ao assunto, precisava tirar todo aquele rancor passado que ainda estava se acumulando dentro de si. Não era bom, não era certo e nem era justo com Wei Wuxian atual que nada fez de muito errado ainda.

- Ayah, como assim? Eu e Lan Zhan somos bons amigos íntimos - Wei Wuxian comentou se sentindo orgulhoso e com largo sorriso, nem sabia se Lan Wangji o considerava assim também, mas estava contando que sim.

- Você o vê de maneira romântica? - Lan Xichen perguntou novamente ignorando a resposta anterior.

- O que está dizendo? - Wei Wuxian olhou Lan Xichen como se tivesse dito a coisa mais absurda que já ouviu, não por ele, mas seus pensamentos voaram no que Lan Wangji pensaria ao ver aquela pergunta pouco respeitosa.

- Se não o vê desta maneira, não flerte com ele e deixe-o em paz por favor - Lan Xichen pediu de maneira sincera, foram dezesseis anos que teve que ver Lan Wangji sofrendo para ter um resquício de alma de Wei Wuxian, dezesseis anos de sofrimento silencioso e lágrimas contidas. Lan Xichen era um irmão mais velho e acima de tudo fez o papel de pai de Lan Wangji depois que seu tio o disciplinou, cuidou de suas feridas e o ajudou com seus sentimentos, não poderia deixar Wei Wuxian fazê-lo sofrer nesta vida também.

- Por que está me olhando desta maneira, como se eu tivesse matado Lan Zhan? - Wei Wuxian ficou sério ao ver o semblante meio doloroso do outro.

- Na vida passada Wangji sofreu por dezesseis anos, por sua causa - Lan Xichen comentou melancólico, com uma pontinha de irritação incontida.

- Lan Zhan sofreu por mim? Hahaha. Por favor, não diga coisas sem sentido. Do jeito que fala até parece que Lan Zhan é corta-manga - Wei Wuxian respondeu zombeteiro e gargalhando alto.

- Na vida passada, depois que você entrou para o cultivo demoníaco, WangJi passava dia após dia na biblioteca pesquisando músicas para acalmar sua mente. Mas a cada vez que se viam, Wangji chegava triste e deprimido - Lan Xichen se levantou calmamente enquanto se virava de costas para Wei Wuxian, talvez para tentar controlar seu coração.

- Certo, por que tem que me contar estas coisas? Eu realmente não acredito no que vocês estão dizendo - Wei Wuxian deixou escapar sinceramente e Lan Xichen deu uma risada abafada de desgosto.

- Eu já imaginava. Mas deixe-me te contar algumas coisas e se lembre que mesmo que não siga as nossas regras, eu as sigo - Lan Xichen se virou com olhar magoado, era como se Wei Wuxian estivesse dizendo que estava quebrando as regras, dentro da sua própria seita. Apesar de ter quebrado algumas quando dormiu no telhado com Jiang Wanyin, mentir era algo abominável para ele, jamais havia mentido em sua vida, esta era a regra mais absoluta para si, faltar com a verdade era uma coisa terrível.

- Ayah, estou ouvindo - Wei Wuxian comentou se amaldiçoando internamente por ofender Lan Xichen tão abertamente.

- Antes que você fosse morto em cerco que fizemos, sem controle e tendo tirado muitas vidas, Wangji mesmo ferido e quase sem energia espiritual pegou você, e o levou para uma caverna para tentar salvar sua vida, meu tio e eu juntamos trinta e três discípulos e anciãos para encontrá-lo antes que os muitos cultivadores que estavam em busca de SUA cabeça, o encontrasse e o matasse junto a você. Mas sabe o que WangJi fez jovem mestre Wei?- Lan Xichen olhou para Wei Wuxian profundamente como se toda mágoa de seu coração pudesse ser exposta para o outro, enquanto Wei Wuxian prestou atenção atentamente e não respondeu tal pergunta.

Céus! O que Lan Xichen está dizendo? Eu não entendo nada...

-...-

- Ele lutou contra trinta e três da nossa própria seita, quebrou várias regras e ficou ao seu lado, não porque você estava certo, mas porque te amava. Depois de ter desobedecido e levantado a mão para seu próprio povo, meu irmão se ajoelhou e esperou por suas punições, ele foi disciplinado com trinta e três chicotadas. Imagino que saiba como funciona métodos disciplinativos, ficam as marcas para a vida inteira para que sempre lembre seus erros e nunca os cometer novamente - Lan Xichen estava com a voz embargada, talvez a memória viva do cheiro do sangue de seu irmão ainda estava gravado em sua memória, ou as memórias de quando o viu se arrastando em direção a colina da sepultura todo ferido e machucado e nada pode fazer para evitar aquele sofrimento.

Ao perceber o tom de voz de Lan Xichen Wei Wuxian começou se sentir balançado e comovido, poderia estar falando a verdade?

- E depois que descobriu que você tinha morrido, WangJi ainda ferido se arrastou para procurar seus restos mortais e nada encontrou. E por dezesseis anos, dia após dia eu tive que ver meu irmão tocar inquérito todas as noites em busca de uma única resposta sua, mas sua alma desapareceu sem deixar nada para trás. (ri abafado) Já não bastando todo sofrimento que ele havia passado, você recebeu uma nova chance e lhe foi oferecido um corpo, durante muito tempo continuou a brincar com os sentimentos dele, e mesmo assim, ele não saiu do seu lado, permaneceu quieto tendo de aguentar seus flertes e piadas como se ele não tivesse sentimentos - Lan Xichen ainda olhava para Wei Wuxian de maneira dolorosa.

- Lan Xichen - Wei Wuxian iria comentar algo mais fora cortado pela voz dura do outro.

- Então eu peço, acreditando ou não no que eu digo, não o faça sofrer mais. Por que se existe alguém que vá amar você mais do que Wangji amou, eu desconheço tal pessoa - Lan Xichen respondeu agora podendo respirar um pouco mais aliviado depois de colocar seus sentimentos para fora.

- Não estou te pedindo que retribua os sentimentos dele, e sim que não o faça sofrer desnecessariamente. Eu sei que estava sendo duro e irracional quanto a você, até porque nada destas coisas aconteceram nesta vida. Mas eu precisava dizer, porque se fosse o jovem Wei no meu lugar, tenho certeza que não gostaria de ver Jiang Wanyin sofrer por quase vinte anos seguidos - Lan Xichen finalizou sua conversa suspirando pesadamente.

- Não gostaria, eu faria o mesmo que você - Wei Wuxian respondeu sincero, se estivesse no lugar de Lan Xichen faria a mesma coisa para proteger seu irmão. Deve ter sido doloroso, mas Wei Wuxian ainda tinha dúvidas em seu coração, enquanto não pudesse ter certeza de que estavam falando a verdade, sempre haveria alguma dúvida sobre tudo aquilo, parecia absurdo e irreal. Ainda não conseguia aceitar a ideia de ter abandonado o caminho certo para ir para o cultivo demoníaco em uma vida passada ou 'futura'.

- Quanto ao meu comportamento anterior peço que me desculpe, e não precisa responder nada, analise tudo que eu lhe disse mesmo que não acredite agora. Era somente isso, pode se retirar - Lan Xichen disse enquanto esperava Wei Wuxian se levantar e fazer uma saudação desajeitada e sair apressadamente.

Eu não sei se ele acreditou, mas espero que mude. Eu não suportaria ver meu irmão sofrer por uma segunda vez.

______________❤❤________________

Notem que Lan Xichen não disse tudo, está apenas prevenindo Wei Wuxian de fazer Lan WangJi ter dores maiores futuramente. E mesmo que dissesse, Wei Wuxian precisa de provas para acreditar, então ele as terá. Lan Xichen sabe que Wei Wuxian não acredita, então não disse nada que tenha a ver com a vida do Wei.

Lembremos que os personagens podem não ter a mesma personalidade, eu por exemplo adoro o WanYin calmo kkkk❤️

(Xicheng) : Uma Nova Chance Para Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora