42 ❈ - Dor e sofrimento

1.2K 209 95
                                    

Quatro horas depois**

Wei Wuxian e Lan Wangji faziam o seu melhor para que todos pudessem embarcar, os alertando o caminho que deviam seguir, os Wens inocentes já tinham todos embarcados. Enquanto a maior parte de YunmengJiang já tinha conseguido escapar também, foi um alívio que Jiang Wanyin e Jiang Fengmian já haviam deixado tudo pronto para fuga.

As vantagens de ser a noite é que o Wei colocava talismãs de ilusões, e os barcos não poderiam ser vistos na escuridão da noite. Isto tinha sido ideia de Jiang Wanyin, mas o Jiang havia descartado a possibilidade sem antes nem tentar, a sorte é que Wei Wuxian persistiu até que conseguiu fazer muitos.

– Wei Ying, você ouve? –  de repente Lan Wangji indagou a Wei Wuxian enquanto aguçava seus sentidos, estava escutando um pequeno choro longe e sabia que tinha algo errado.

– O quê Lan Zhan? – Wei Wuxian questionou sem escutar nada além de gritos e choros de pessoas de YunmengJiang.

Wei Wuxian aguçou os sentidos e também começou a escutar, era um choro de um bebê. Em meio aquele caos, e gritaria havia um pequeno e baixo choro de uma criança.

– Continue a distribuir os talismãs – Wei Wuxian disse para um discipulo de YunmengJiang que assentiu enquanto chorava de medo, fumaça começava dominar todo o ambiente, causando sensação de dor e agonia para todos.

Wei Wuxian e Lan Wangji procuraram por toda extensão do lago e nada puderam encontrar, Lan Wangji puxou seu amante pela mão e seguiu seu instinto. E lá estava em um pequeno pavilhão pegando fogo, uma Wen inocente banhada em sangue escorada em uma parede segurando um pequeno bebê, ela chorava baixinho e o bebê também.

Lan Wangji e Wei Wuxian se apressaram para ajudar a mulher, mas só puderam escutar soluços e ela balançando a cabeça negativamente para que não tentassem salvá-la. Ela sabia que morrerria, talvez só estivesse aguentado até ter certeza de que alguém víria para ajudar seu filho e quis passar os últimos momentos ali, grudada no seu último resquício de felicidade.

A mulher tinha dado a luz duas horas antes, mas ocorreu complicações em seu parto, o pai do bebê era um dos guardas Wens que a muito tinha sido morto por Nie Huaisang e Mengyao. Mesmo que ela soubesse que sua vida estava se esgotando, ainda amamentou a criança e esperou desesperadamente por ajuda sem poder se mexer devido dores excruciantes. Ela mesma fez seu próprio parto e cortou o cordão umbilical com uma espada que encontrou jogada. Aquela Wen era uma guerreira.

– Eu te amo A-Yuan – A mulher sussurrou suas últimas palavras enquanto tentava segurar seu bebê que chorava alto, mas seus braços cederam e o recém nascido estava prestes a rolar no chão. Wei Wuxian foi mais rápido e tomou a criança em seus braços, o bebê estava enrolado em um pedaço de robes da mulher, estavam molhados e sujos de sangue e cheirava ferrugem. Lan Wangji tentava o possível para ver se a mulher ainda poderia escapar, mas já era tarde. Ela havia morrido e o fogo estava se alastrando de uma maneira avassaladora, a ponto que Wei Wuxian e Lan Wangji tiveram que sair rapidamente enquanto deixavam o corpo da mulher dentro do pavilhão pegando fogo.

– Shhh, está tudo bem – Wei Wuxian sussurrou para o bebê enquanto o balançava e o menino se acalmava aos poucos ao sentir ser balançando gentilmente, parando de chorar.

Lágrimas saiam dos olhos de Wei Wuxian, diante daquela situação. Como ele poderia ficar bem? Ele acabou de ver uma mãe desesperada para salvar a vida de seu filho e não conseguir sobreviver. Se os Wens não tivessem atacado, talvez aquela mulher não teria morrido deixando um bebê sem mãe.

– Wei Ying, temos que tirá-lo daqui. Fumaça faz mal – Lan Wangji disse enquanto se aproximava de Wei Wuxian e colocava um de seus robes externos no recém nascido para aquecê-lo do frio e esconder da fumaça.

(Xicheng) : Uma Nova Chance Para Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora