Alguns meses depois***
Jiang Wanyin estava treinando discípulos junto a Jiang Fengmian, desde que recebeu aquela carta anônima e informativa, o cuidado para com seu povo foi redobrado, quanto a relação de pai e filho estava muito melhor. De certo que Jiang Wanyin estava muito diferente do que o costume, e Jiang Fengmian também se esforçou para que seu filho percebesse que a mudança era definitiva.
Hoje seria o dia em que Wei Wuxian voltaria para o pier lótus, apesar de Wei Wuxian ser mais velho que Jiang Wanyin, era apenas poucos dias, e estavam perto de seus dezessete anos, isso estava deixando o jiang apavorado, porque foi com base nesta idade que foram para a caverna de abate, e lá Wei Wuxian teve mais contatos com energia ressentida.
A seita Wen já havia começado com suas exibições, e exigiu que todos fossem a uma caçada noturna nas proximidades de sua seita em três dias, todos deveriam comparecer. Talvez seu intuito era ver se alguma seita os desrespeitaria? Não se sabe ao certo, talvez fosse apenas para exibir suas riquezas, mas algo bom não poderia sair de lá.
Jiang Wanyin estava com pensamentos relacionados a família Wen, arranjar um jeito de salvá-los, deviam fugir para seita YunmengJiang, já havia conversado com Jiang Fengmian sobre a maldade dos Wens em relação aos médicos, e já tem o apoio do mesmo, o difícil foi convencer Madame Yu, que a cada dia se tornava uma pessoa pior e irritadiça, para conseguir sua autorização demorou muito, depois de muita insistência ela cedeu.
- A-Cheng? - Wei Wuxian derepente apareceu no campo de treinamento pulando em cima de Jiang Wanyin de maneira grudenta.
- Porra me solte, eu vou cair - Jiang Wanyin ralhou enquanto retribuía o abraço.
- Onde está Shijie? - Wei Wuxian indagou ainda grudado em Jiang Wanyin beliscando sua bochecha.
- Pare com isso, que diabos! A-jiie está treinando com a mãe - Jiang Wanyin respondeu tentando tirar as mãos de Wei Wuxian de sua bochecha.
- Tio Fengmian - Wei Wuxian viu seu tio desgrudou do irmão e fez uma saudação com sorriso no rosto, Jiang Fengmian fez um leve carinho em seus cabelos e se retirou para dar privacidade aos irmãos.
- A-Cheng eu trouxe Lan Zhan e Lan Xichen comigo, estão nos esperando lá fora - Wei Wuxian comentou alegremente.
- O quê? -Jiang Wanyin questionou arqueando uma sobrancelha. O que estariam fazendo lá? E GusuLan? E os preparativos para o incêndio futuro?
- Ayah! Que olhar é esse? Nós já deixamos tudo pronto, Lan Zhan ajudou o irmão a fazer as cópias dos livros, deixei alguns talismãs com eles e o velho Lan está cuidando do treinamento de alguns discípulos menores para proteção da seita - Wei Wuxian explicou enquanto andavam em direção a o lago onde as jades esperavam tranquilamente.
- E quanto ao mestre Lan Qiren, acreditou tão facilmente em uma carta anônima? - Jiang Wanyin indagou um pouco incrédulo que tenha sido tão fácil, pois seu pai não duvidou muito sobre a carta.
- Assim que você veio para cá, Wen Xu* foi ao recanto das nuvens ameaçar Lan Qiren e Lan Xichen - Wei Wuxian continuou a explicação e Jiang Wanyin compreendeu rapidamente, Lan Qiren provavelmente já previa o que aconteceria ao recanto das nuvens, então a carta só fez confirmar suas suspeitas.
(* No dorama foi Wen Chao, mas eu coloquei Wen Xu porque tenho planos para ele 😉)
Depois de conversarem mais alguns detalhes sobre GusuLan e o tempo de estudos que Wei Wuxian ficou por lá, viram duas figuras altas esperando pacientemente do lado de fora.
- Oh Lan Zhan! sentiu saudades huh? Fui ver A-Cheng, venha vou te mostrar meus lugares preferidos em YunmengJiang - Wei Wuxian gritou a toda altura e correu até Lan Wangji pulando em seus braços e beijando sua boca de maneira desavergonhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Xicheng) : Uma Nova Chance Para Amar
Fiksi PenggemarJiang Wanyin estava cansado de tudo de ruim que aconteceu em sua vida, na noite seguinte após ter descoberto a verdade sobre os planos de Jin Guangyao nos eventos do templo, o Jiang decidiu acabar com sua vida, achando que enfim teria a paz que tant...