06 ❈ - Um momento romântico

2.5K 341 123
                                    

Naquela mesma noite Jiang Wanyin estava tendo pesadelos, talvez a falta de Jin Ling o fez ter sonhado com coisas horríveis relacionadas ao garoto.

A possibilidade de que tenha voltado ao passado ainda o assusta muito porque não teria um jovem ao seu pé falando coisas arrogantes, porque não veria os olhos do seu sobrinho implorando por um elogio, porque ele não iria mais proteger o menino de tudo que fosse perigoso, porque Jiang Wanyin não poderia o seguir silenciosamente em suas caçadas noturnas e manter sua segurança.

Jiang Wanyin se levantou ainda assustado com tais sonhos e tais pensamentos e olhou ao redor analisando cuidadosamente onde ele de fato estava. Ao olhar a cama ao lado viu Wei Wuxian jovem aparentemente dormindo tranquilamente, e percebeu que Jin Ling não existia naquela 'nova vida', seu coração pesou em angústia e desespero. Então decidiu sair um pouco, provavelmente era cerca de meia noite, e sair seria contra as regras.

Mas o que era mesmo regras para um antigo líder de seita? Sandu ShengShou jamais iria ficar ali quieto em angústia quando poderia sair um pouco e respirar, ainda era melhor porque Lan Qiren não estava em GusuLan.

Jiang Wanyin se levantou tentando ser silencioso e falhando pateticamente ao seu objetivo e saiu lentamente em direção a algum telhado que não fosse o do seu dormitório, para evitar mais barulhos desnecessários e acordasse Wei Wuxian.

Por algum motivo em seu coração, caminhou em direção ao dormitório de Lan Xichen e se deitou sob o telhado do dormitório da jade, sua cabeça estava sendo apoiada por suas mãos, e o jiang observou a lua de maneira atenta, a lua estava cheia, brilhante e redonda, deixando assim uma noite mais clara e adorável.

Depois de algum tempo olhando a beleza da noite, Jiang Wanyin fechou os olhos, ainda acalmando seu coração dos pensamentos ruins e pesadelos horríveis daquela noite, ainda se lembrando dos traços de seu sobrinho, a memória era viva em sua mente.

A-Ling eu sinto sua falta, pirralho respondão.

Alguns minutos depois Jiang Wanyin sentiu um delicioso cheiro de jasmim, era Lan Xichen, ele não precisava abrir os olhos para saber, reconheceria o cheiro do outro mesmo sem ter que olhá-lo.

Lan Xichen também não estava dormindo, não estava sendo perturbado com pesadelos nem nada do tipo, mas seu coração estava pesado e triste. Seus pensamentos sempre o levavam para o dia que descobriu toda a verdade, e as expressões doentias de Jin Guangyao contando suas maldades.

Mas o que doía no outro mesmo era o fato de ter ajudado matar Nie Mingjue, ele foi usado, manipulado e acreditou cegamente em Jin Guangyao, e isso havia custado a vida de seu irmão jurado, Lan Xichen estava tomado em agonia e desespero a ponto de deixar lágrimas caírem, mas de repente escutou um barulho alto em seu telhado, ao sair para fora e verificar o que estava acontecendo se encontrou com Jiang Wanyin de olhos fechados pensativo, parecia um jovem tão calmo visto de longe, mas de perto de fato que estaria longe de ser tal coisa.

Lan Xichen sorriu fraco com pensamento, e subiu ao telhado silenciosamente se deitou ao lado do outro também encostando a cabeça sobre suas mãos, e observou a lua de maneira triste e melancólica, seu coração doía e latejava como se alguém tivesse o apertado.

- Acha que voltamos mesmo ao passado? - Jiang Wanyin indagou agora abrindo os olhos e observando a lua novamente, sem olhar para o Lan ao seu lado.

- Não tenho certeza, assim que meu tio retornar terei a resposta - Lan Xichen respondeu calmamente se virando para observar Jiang Wanyin, por um momento esqueceu da dor em seu coração, Jiang Wanyin era um homem que sempre estave com seus cabelos amarrados em um coque com uma trança e uma fita roxa, mas seus cabelos estavam soltos desta vez, talvez devido ser horário de sono, suas vestes estavam brancas, expressões pouco ferozes mas observando atentamente havia certa tristeza em seu olhar, parecia de certa forma angustiante e desesperador.

- Porque tem de esperar ele retornar - Jiang Wanyin se virou para a primeira jade que desviou seu olhar rapidamente para a lua, para que o outro não percebesse que estava o olhando de maneira tão minuciosa. Suas bochechas estavam um pouco rosadas.

- Hum, se ele pedir que eu vá resolver as questões dos gloous aquáticos, terei a certeza - Lan Xichen explicou e Jiang Wanyin sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Foi neste evento que Wei Wuxian teve seu primeiro contato com a energia ressentida, ele sabia porque seu próprio irmão havia o contado quando retornou sendo cultivador demoníaco na 'vida passada'. Ele não poderia permitir que isso ocorresse novamente na 'nova vida'.

- Zew... Lan Xichen não deixe que Wei Wuxian vá - Jiang Wanyin pediu pouco aflito se sentando rapidamente e observando Lan Xichen intensamente, o Lan parecia calmo e suave, em sua face não havia um sorriso, mas havia calmaria, uma calmaria que Jiang Wanyin desejou ter para si por toda sua vida.

- Temos que o deixar ir, se tudo for exatamente igual poderemos ter a resposta que buscamos - Lan Xichen respondeu de maneira pensativa, afinal eles realmente precisavam saber, duas noites e um dia já haviam se passado desde que eles estavam lá, saber se será como no passado era algo extremamente necessário.

- Eu peço que não o leve, não poderemos ter certeza com outros acontecimentos? - Jiang Wanyin nem estava utilizando seus palavrões costumeiros, realmente estava conversando suavemente com alguém, era uma sensação estranha, mas não desgostava disso. Conversar com Lan Xichen era algo que o fazia sentir muito agradável e a vontade.

- Porque Wanyin? - Lan Xichen questionou curioso, não era como se ele pudesse saber de tudo que acontecia na vida de Wei Wuxian.

- Porque foi neste dia que ele teve o primeiro contato com coisas demoníacas. Não quero arriscar - Jiang Wanyin desabafou, era assustador pensar que tudo poderia se repetir, era doloroso demais. Evitar este evento parecia uma opção perfeita.

- E o que faremos para descobrir se tudo será como aconteceu antes? - Lan Xichen indagou enquanto Jiang Wanyin ficava de maneira pensativa analisando toda a sua situação, e se lembrou de Su She, por culpa dele que Wei Wuxian acabou caindo na água.

- Ainda tem o fato do traidor Su She que estará lá - Jiang Wanyin comentou e Lan Xichen sentiu seu coração latejar, o quanto Su She esteve envolvido em tudo de ruim que Jin Guangyao tramou.

- ...

- Vamos matá-lo enquanto ainda é cedo, assim não poderá se tornar alguém tão escória quanto aquele outro - Jiang Wanyin sugeriu sentindo todo ódio em seu coração se ativar.

- Não é certo matar alguém que não errou ainda. Não concordo - Lan Xichen expressou seus pensamentos e Jiang Wanyin suspirou pesadamente, ele já imaginava que Lan Xichen seria contra.

- Porque não deixamos Lan Wangji e Wei Wuxian aqui? Eu posso te ajudar a resolver. Afinal fomos dois líderes de seita, mesmo que em corpos mais jovens sabemos como lidar com tais situações - Jiang Wanyin propôs olhando intensamente Lan Xichen que estava ainda mais belo a luz do luar, seus olhos castanhos pareciam o atrair de uma maneira diferente, por um momento esqueceu todo o ódio que tinha começado a surgir, e a capa de homem durão e arrogante havia desaparecido por completo naquela noite, ele estava sendo apenas 'Jiang WanYin', um homem com sentimentos e medos como qualquer outra pessoa e deixando isso transparecer para Lan Xichen de maneira não intencional.

- Temo que sou incapaz de decidir no momento, podemos conversar sobre isso amanhã? - Lan Xichen respondeu ainda pensando em todas as possibilidades, algo como aquilo não poderia ser decidido sem muito ser pensado antes.

- Certo - Jiang Wanyin concordou se deitando novamente ao lado do outro, com as mãos sob apoio para cabeça, seus pensamentos não estavam mais tumultuosos, e seu coração de certa forma se acalmou de toda angústia, o mesmo foi para Lan Xichen que agora não estava com pensamentos ruins, e sim pensando sobre a beleza maravilhosa do homem ao seu lado.

E ali permaneceram silenciosamente por um longo tempo, até pegarem no sono sob o telhado a vista da lua, e no dia seguinte sob a vista de Lan Qiren, Wei Wuxian e Lan Wangji.

(Xicheng) : Uma Nova Chance Para Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora