09 ❈ - Uma vida passada

2.1K 317 82
                                    

⚠️Lembrete: misturei alguns eventos para melhor desenvolvimento ⚠️

___________________

- Wei Wuxian na vida passada se tornou o fundador da cultivação demoníaca - Jiang Wanyin começou contar enquanto tinha os olhos do Lan vidrado sobre si, como se não quisesse perder nada do que seria dito.

- Tem mesmo certeza de que quer saber destas coisas? Podemos tentar muda-las sem que cause tanto sofrimento a vocês - Jiang Wanyin alertou, era diferente conversar com Lan Wangji tão calmamente, quando na vida passada ambos faltavam se matar a cada vez que se viam, os olhares mortais e quase luta quando Wei Wuxian retornou no corpo de Mo Xuanyu.

- Mn, conte tudo - Lan Wangji era um homem decidido, independente do que fosse estaria preparado.

- Um ano depois de concluirmos os estudos em GusuLan, nossa seita foi incendiada pelos malditos cães Wens, Wei Wuxian, eu e A-jie fomos os únicos sobreviventes. Mas eu acabei sendo pego, e perdi meu núcleo dourado - Jiang Wanyin começou se lembrar das péssimas memórias e sentiu sua voz de abalar um pouco, omitindo alguns detalhes (por exemplo de que ele foi pego por salvar Wei Wuxian dos Wens). O foco era a história de Wei Wuxian, não cabia a ele dizer sobre o incêndio de GusuLan e a morte do pai de Lan Wangji.

-...

- Eu fui resgatado algum tempo depois. Wei Wuxian mentiu para mim junto a Wen Qing e Wen Ning, dois Wens que não são ruins e eles também vieram para os estudos. Wen Qing transferiu o núcleo dele para mim sem que eu soubesse, o tornando uma pessoa comum. Quando fui encontrá-lo no nosso ponto de encontro ele já tinha desaparecido. Durante três meses eu e você procuramos incansavelmente por Wei Wuxian, enquanto lutamos e montamos estratégias para vencer a seita Wen. Então enquanto perseguiamos Wen Chao o encontramos, estava diferente do que éramos acostumados a ver, vocês dois brigaram, nós brigamos (*JC e LWJ quando o Lan chama WWX para ir para Gusu) e acabamos por seguir caminhos separados - Jiang Wanyin continuou, mesmo que tivesse que contar tudo de ruim que ele fez, não voltaria atrás. Tinha certeza que voltou ao passado e precisava mudar as coisas, ele sabia que estava resumindo demais,mas contar tudo de uma vez só deixaria a situação pior.

-...- Lan Wangji não estava entendendo nada do que Jiang Wanyin estava dizendo então optou apenas por esperar que ele contasse tudo.

- O comportamento de Wei Wuxian foi ficando cada vez pior, se tornando uma pessoa agressiva e facilmente era ameaçado perder o controle, quase sempre que se viam vocês não se davam bem, neste meio tempo Wei Wuxian não tocava em sua espada e todos o achavam estranho. Enfim, ganhamos a guerra contra os Wens graças aos cadáveres e espíritos do cultivo demoníaco dele. Durante a guerra todos o tratava bem e o bajulava, mas assim que terminou todo caos, passaram ver Wei Wuxian como uma ameaça e ficaram gananciosos quanto ao poder de um amuleto que ele havia feito - Jiang Wanyin respirou fundo para continuar a dizer a parte que se seguiria, e a partir daí Lan Wangji já não estava gostando do rumo da conversa.

- A seita Jin havia ficado como responsável pelos Wens que sobraram, Wei Wuxian ficou contra as quatro grandes seitas para salvar o restante de Wens inocentes, cujo eram médicos, idosos e crianças. Eu também fui cego pelo medo de que minha seita caísse e fiquei contra ele. Não demorou muito para que Wei Wuxian fosse deserdado da nossa seita e passou a viver em um lugar chamado colina da sepultura junto aos poucos Wens que haviam restado - Jiang Wanyin olhou para Lan Wangji em busca de algum olhar de julgamento mas não encontrou nada, havia apenas um olhar atento aos detalhes.

- Algum tempo depois A-jie se casou com Jin Zixuan, mas Wei Wuxian não pode ir ao casamento. Um ano depois quando nosso sobrinho Jin Ling estava completando um mês de vida, Wei Wuxian foi convidado para o banquete e comemoração, mas era uma armadilha e lá acabou controlando Wen Ning para um pequeno massacre, que na época já era cadáver feroz com consciência. Foi Wei Wuxian que o transformou nisso, e também tinha o controle do Wen. Então Wen Ning matou Jin Zixuan sob controle dele. Na época ninguém sabia que era armação, e Jin Guangshan ordenou que Wei Wuxian entregasse os restantes dos Wens como meio de pagar a dívida de sangue. Não sei o que aconteceu mas não demorou muito para que Wen Ning e Wen Qing se entregassem de boa vontade. Wen Qing foi queimada no local imediatamente, enquanto Wen Ning Jin Guangshan forjou a morte - Jiang Wanyin puxou todo o ar que estava segurando e continuou a contar. Ele sabia de tudo que estava contando, suas memórias estavam emaranhadas e cheias de dor, mas para Lan Wangji tudo aquilo parecia confuso demais.

- Mas Wei Wuxian foi em busca dos Wens, e ao descobrir que estavam mortos acabou perdendo o controle do cultivo demoníaco e ferindo vários cultivadores. Não demorou muito para que eu e as três grandes seitas fizéssemos um cerco para matá-lo - Jiang Wanyin sentiu seu coração encher de tristeza ao se lembrar de todas aquelas coisas.

- Então lutamos contra todos seus cadáveres ferozes até que A-jie apareceu no meio de toda a guerra e foi morta tentando proteger Wei Wuxian. Não demorou muito para que o que estivesse ruim se tornasse pior, e ele não aguentando o fardo de ter supostamente causado a morte da nossa irmã acabou se descontrolando mais ainda, quebrou o amuleto maldito e depois eu não sei o que aconteceu porque ainda estava afetado com a morte da minha irmã, mas você e ele desapareceram do cerco - Jiang Wanyin disse e conseguiu conter as lágrimas que estavam se formando seus olhos ao lembrar da morte de Jiang YanLi. Ele não podia se mostrar frágil na frente de outra pessoa, enquanto aguentasse seria forte como sempre foi.

- Depois de algum tempo eu soube que Wei Wuxian havia sido devorado pelos seus próprios cadáveres e fui em busca do seu corpo, não encontrei nem seus ossos - Jiang Wanyin olhou para Lan Wangji atentamente e pode ver um pouco de angústia nas expressões de Lan Wangji, não era muito aparente mas era óbvio o quanto Lan Wangji já gostava de Wei Wuxian, e o quanto deveria estar sendo complicado escutar tudo aquilo.

- Eu e você passamos dezesseis anos em busca dele. Eu por ódio e você por 'amor', tomado em rancores eu matei diversos cultivadores demoníacos pensando ser ele. Então um lunático por nome Mo XuanYu ofereceu seu corpo em sacrifício a ele. E vocês dois começaram a desvendar os mistérios da morte de Nie Mingjue e descobrimos no final de tudo que tinha sido tudo tramado por Jin Guangyao que armou para Wei Wuxian, para que perdesse o controle em todas as mortes anteriores, um dia antes eu já tinha descoberto a verdade sobre o núcleo, então eu acabei com minha vida assim que toda a confusão acabou e vim parar aqui - Jiang Wanyin finalizou enquanto Lan Wangji continuava a o olhar analisando cada palavra que estava sendo dita e seu olhar tomado em mais confusão ainda, morte de Mingjue? Quem era Mengyao?

- Eu fui um irmão horrível, e você também não foi dos melhores para ele, porque no cerco, estava do nosso lado para matá-lo, mesmo que depois você tenha o ajudado, não fizemos nada para parar a ganância das seitas, não nos opusemos a Jin Guangshan mesmo sabendo que os Wens eram inocentes. Você e eu não ficamos do lado da justiça, eu por autopreservação e você por seguir as suas malditas regras e quando decidiu quebrá-las já era tarde - Jiang Wanyin continuou a dizer.

-...

- Com tudo ainda há muitas coisas que eu não disse, e terei que dizer com um tempo. Mas desta vez eu peço a você que ignore algumas das suas regras, para que ele não tenha que sofrer tanto e para evitar que passemos dezesseis anos sofrendo - Jiang Wanyin finalizou sua conversa enquanto Lan Wangji ainda parecia processar tudo que havia escutado, mas o que estava doendo era o fato de Wei Wuxian ter morrido na outra vida. Ele não conseguia imaginar um mundo onde Wei Wuxian não existia.

- Com esta nova chance que eu e Lan Xichen ganhamos, podemos salvar as pessoas que amamos e fazer tudo diferente - Jiang Wanyin comentou e isso atraiu o olhar de Lan Wangji, se Jiang Wanyin estava ali por que acabou com sua vida, significava que Lan Xichen também havia feito tal coisa.

Jiang Wanyin observou atentamente as expressões de Lan Wangji o sabendo entender por completo, não era tão difícil quanto parecia, agora ele entende como Lan Xichen sabia os sentimentos do outro, basta ser atento e minucioso.

- Não cabe a mim dizer tais coisas, não comente sobre isso com Wei Wuxian - Jiang Wanyin respondeu e Lan Wangji assentiu fazendo uma saudação e se retirando do dormitório, seus pensamentos estavam tumultuosos, nada pareceu real, mas ao mesmo tempo infelizmente não parecia que Jiang Wanyin estava mentindo.

- Está feito, não há como voltar atrás - Jiang Wanyin comentou para si mesmo enquanto as imagens ainda se passavam em sua mente, havia tantas coisas para serem ditas, que precisavam ser mudadas. Detalhes de uma vida inteira que não deu para contar, mas enfim ele resumiu o que pode, o essencial Lan Wangji soube, se ele acreditou ou não, não está mais nas mãos do jiang.

- Céus, isso foi difícil... - Jiang Wanyin deixou uma lágrima sair enquanto passava as mãos no seu cabelo nervosamente, a sorte que ele não chorou e nem ficou patético na frente da segunda jade.

__________❤❤__________

⚠️ Esse resumo foi mais para nós do que para eles em si, como puderam ver!

(Xicheng) : Uma Nova Chance Para Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora