20

2.2K 177 19
                                    

Virgínia: Mas a comparação que eu fiz não tem nada ver com isso - ele me olha com a expressão totalmente fechada dele. - você não gostou?

Dei risada pra estressar ele ainda mais.

Marino: Primeiro que tu nem me conhece, segundo que me comparar com um imbecil daquele me ofende pra caralho. Tá sem criatividade? Tá me chamando de burro, e de todas as piores ofensas do mundo junto. Pau no cu daquele, muito coragem tua mesmo.

Virgínia: Se eu não te conheço, não sei dizer se você burro ou não, apenas supus - olhei para ele, que revira o olho em resposta.- eu quis que você se ofendesse mesmo, principalmente por me colocar no meio dessa briga de vocês, onde obviamente eu não quero estar. Sem joguinhos.

Marino: Não estava fazendo joguinho nenhum contigo - ele fala por um momento sério. - não te coloquei no meio porque você já estar, quem te colocou no meio disso foi ele e a vagabunda da tua irmã, eles quem estava planejando merda e caiu sobre você.

Virgínia: Então não importa o que eu farei, porque nisso eu não quero ficar. Não quero saber dela e nem dele, ainda porque tenho que aguentar os dois calada porque não posso demonstrar que já sei dos dois por sua causa.

Marino: O negócio é que tu é boazinha demais - ele diz e suspira. - você sabe de muita coisa pra ter contato com ele, não quero correr o risco.

Virgínia: Eu nunca diria, e nem teria contato por vontade própria, isso é óbvio - fito ele seríssima. - é sério.

Marino: Jaé - murmura, de olho na rua. - vou te dar um voto de confiança.

Virgínia: Tudo certo mesmo? - ele assente com a cabeça e eu abro a porta do carro, saindo. - obrigada pela carona.

•••

Passo a mão no meu rosto amassado de sono, e abro a porta reparando que já era noite.

Lis estava do outro lado da porta.

Lis: Por que você tranca a porta de casa agora? - ela entra, e sorrir como se não tivesse acontecido nada. - que cara é essa?

Virgínia: Porque mentiu dizendo que eu ia te cobrir no posto? O que aconteceu e por que você não me atendeu?

Seu semblante muda no mesmo instante, como se não esperasse que eu fosse perguntar.

Lis: Eu queria mesmo te pedir desculpa por isso, mas é que eu tô com a cabeça tão cheia que só queria esquecer tudo que aconteceu. Desde o incidente da praia, até aqui.

Fecho a porta, indo até minha cozinha. Estava morta de fome, já que praticamente eu não comi nada.

Lis: Está acontecendo tantas brigas ultimamente em casa, e eu acabei descontando em você no dia da praia - até parece que foi por isso e não por ele. Começo a preparar minhas marmitas novamente, já que tudo tinha acabado e agora teria que repor. - em relação ao dn, não tínhamos nada, mas eu queria e achei que isso estava óbvio para você.

Virgínia: Isso tá óbvio para ele? - ela responde que agora estava com um sorriso enorme.

Lis: Ontem, foi a pior noite da minha vida. Saí de casa maluca, com tanto ódio daquele cara - o cara a quem ela se referia, era o marido da tia dela. Eles não se davam bem- tivemos uma briga feia, minha tia entrou no meio. Tive que sair para não fazer uma besteira, e adivinha com quem me trombei? Com o Daniel!

Sede de nós dois. Onde histórias criam vida. Descubra agora