Emma
— Pontiac — chamo, rouca. — Norvell vai assumir meu cargo?
— Não que saibamos — responde brevemente. — A Governanta não disse nada sobre seu cargo.
Assinto, sem expressão. O movimento me causa incômodo na garganta.
— Me mantenha atualizada, se puder — completo, por fim. Já havia arrumado minhas coisas, que eram poucas e cabiam em uma mala de couro pequena. Hesitante, saio para o corredor mas antes que pudesse ir embora, Pontiac me para:
— É verdade? ...Que você é Nyx? — pergunta, quase como um sussurro. Pela sua expressão e modo como tem me tratado, já era de se esperar que Helus houvesse contado à eles. Ou talvez eles só decidiram espiar pelo seu olho enquanto conversávamos. De qualquer forma, ela perece um pouco decepcionada. Meus lábios formam uma linha reta.
— Sim. Sinto muito — respondo, fechando a porta entre nós depois de ter certeza de que ela não quer me dizer mais nada. Ainda assim, infelizmente não posso sentir tanto quanto gostaria. Nyx foi a minha forma de sobreviver no castelo, às rebeliões e de desafiar a Governanta. Antes essa foi a forma de Elena, depois do meu pai. Agora era minha. Suspiro.
— General — Hill me cumprimenta.
— Emma, agora — o corrijo.
— Você sempre será a General, Emma. Nenhum outro fez jus ao cargo como você — pontua rapidamente, um pouco hesitante. Hill tem bastante medo de mim. A maior parte das sentinelas tem. Isso é bom.
— Fico grata — digo, passando uma mão pela bandagem em meu pescoço recém trocada. Ao menos eu já realizei o sonho de meu pai antes de ser descartada. — Na verdade, sentinela Hill, pode me fazer um favor?
◇
É horrível estar aqui novamente. Pior ainda quando ouço de longe os gemidos de dor que Lowan deixa escapar. A Governanta parece não ter voltado ainda, e seus ferimentos execimavemnte abertos, como os da costela e ombros estão um pouco curados. Provavelmente alguma curandeira foi mandada aqui em baixo para mantê-lo sofrendo, vivo. Quando ele me vê, seus olhos se arregalam e mais lágrimas escorrem por seu rosto sujo de muitas coisas.
Vou direto para dentro da cela, e jogo um pouco de água das fontes naturais de cura que são encontradas em Powal em seus piores cortes. Seu corpo se contraí, mas tento ser rápida.
— Emma — suplica com uma voz frágil enquanto processa o fato de eu ainda estar aqui. — Eu... eu sinto...
— Tudo bem — o corto, limpando a garganta com dificuldade. — Nós estamos vivos.
— Como você sobreviveu?
Conto a ele o que aconteceu durante os últimos dois dias. Conto a ele até mesmo que sou Nyx. Não sei se é devido ao seu estado atual, mas ele simplesmente não se importa com esse fato tanto quanto os outros.
Ficamos em silêncio por um tempo, mas meu parceiro faz questão de quebrá-lo:
— O que acontece agora?
— Eu vou embora. Hoje.
— Para onde?
— Midenford.
— Graças aos Deuses — suspira. — Pelo menos um de nós vai...
— Pare de dizer besteiras, Lowan. Eu tenho um novo plano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encantadora Sombria (em revisão)
FantasyLIVRO DOIS DA TRILOGIA "PRINCESA DAS TREVAS" "Esta noite, Oriwest - ou talvez toda Myliand - presenciará a mais violenta das tempestades." Depois de vender parte de sua alma e descobrir seu verdadeiro propósito, Callia fora levada acidentalmente par...